Estudo prevê crescimento de 0,5% no PIB do RN em 2017

Publicação: 2017-09-11 11:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Rio Grande do Norte terá crescimento dentro da média nacional até o fim do ano. É o que preveem economistas do Banco Santander, em estudo encomendado pelo Valor Econômico. No Nordeste, o RN apresenta terceira maior projeção de crescimento, ao lado do Ceará, com expectativa de 0,5%.

Pelo levantamento, o maior crescimento do país será o de Mato Grosso, com projeção de 5,1%, impulsionado principalmente pela agropecuária. O Maranhão vem logo em seguida, com projeção de 3,1%, seguido por Mato Grosso do Sul (2,4%), Goiás (2,2%) e Santa Catarina (2%). Os piores prognósticos são do Rio de Janeiro, com 1,4%, seguido por Alagoas (-1%) e Pernambuco (0,6%).

No entendimento dos especialistas, a renda agrícola está exercendo efeitos indiretos importantes sobre as agroindústrias, o mercado de trabalho e o setor de serviços, o que tem potencializado os estímulos a algumas regiões. Por outro lado, estados com pouca atuação no agronegócio e também com prejuízos relacionados à Copa do Mundo e Olimpíadas (no caso do RJ) tiveram perdas que ainda não foram recuperadas.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários