sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Etapa a superar

- Publicidade -

[email protected]

Etapa a superar
Com a autorização para um empréstimo de R$ 698 milhões aprovada pela Assembleia Legislativa, o governo do Estado ainda tem outras etapas para superar ante de conseguir o acesso aos recursos. O financiamento será junto à Caixa Econômica Federal. As negociações com a instituição financeira estão avançadas. Mas uma operação de crédito deste tipo precisa de aval da Secretaria do Tesouro Nacional antes de ser liberada. Neste ponto é que os empréstimos têm ficado emperrados. O governo precisa resolver esse entrave para conseguir o dinheiro.

Palocci suspenso
O Diretório Nacional do PT decidiu suspender por 60 dias o ex-ministro Antonio Palocci das atividades partidárias. O motivo é o depoimento de Palocci ao juiz Sérgio Moro no qual o ex-ministro disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha um “pacto de sangue” com a empreiteira Odebrecht. “Ao mentir, sem apresentar provas e seguindo um roteiro pré-estabelecido em seu depoimento na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, no último dia 6 de setembro, Palocci colocou-se deliberadamente a serviço da perseguição político-eleitoral que é movida contra a liderança popular de Lula e o PT. Desta forma, rompeu seu vínculo com o partido e descomprometeu-se com a sua militância”, diz a resolução aprovada.

Decisão inócua
Embora tenham aprovado a suspensão, integrantes da direção petista dizem, de forma reservada, que a punição é inócua já que Antonio Palocci está preso desde setembro do ano passado e afastado há anos das funções partidárias.

Reação do Planalto
Em pronunciamento gravado em vídeo, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer criticou o que aponta como “calúnias e denúncias sem fundamento que visam desestabilizar o governo e interromper o avanço do Brasil”. Temer declarou-se indignado manifestou “revolta com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade”. O presidente frisou, no entanto, que “a verdade, mais uma vez, triunfará”. Ao lembrar que só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, Temer lamentou que o Brasil possa estar trilhando o mesmo caminho. Segundo o presidente, “o princípio básico da inocência foi subvertido e, agora, todos são culpados até prova em contrário”.

Anulação negada
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) indeferiu liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Tarciso Okamotto, que requeria a anulação da sentença no processo que apurou a propriedade do apartamento triplex no Guarujá. Ele foi absolvido por Sérgio Moro do crime de lavagem de dinheiro. Mesmo assim, sua defesa recorreu da sentença. As informações são do site do TRF4.

Mudança de advogado
O criminalista Eduardo Pizarro Carnelós é o novo defensor de Michel Temer. Ele foi indicado pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que renunciou à defesa do presidente alegando “conflito ético” porque já defendeu o doleiro Lúcio Funaro – delator que imputa ao peemedebista envolvimento em esquemas de corrupção e enriquecimento ilícito. Ontem, Michel Temer reuniu-se com Mariz no escritório do criminalista, que ocupa andar inteiro de um prédio da Avenida Paulista esquina com a Alameda Campinas. informou a Agência Estado. À reunião estava presente Carnelós. Nela, Temer disse a Mariz que “não abre mão” de seu concurso em outros casos.

Recadastramento dos eleitores
A 5ª etapa da “Biometria revisional” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN está em andamento deste 13 de setembro, na cidade de Apodi. A partir da próxima terça-feira (26) a biometria obrigatória chega aos municípios de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Jucurutu e São Rafael.

Intercâmbio A parceria entre UFRN e a Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha, foi renovada, por meio de acordo de cooperação assinado entre a reitora Angela Maria Paiva Cruz, e a reitora emérita da Universidade de Karlsruhe, Fany Solter.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas