quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Etapa de Natal vai reunir principais craques

- Publicidade -

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019 desembarca nesta semana em Natal (RN), para a sexta e penúltima etapa da temporada. E a briga pelo título geral está mais acirrada do que nunca, com times empatados na liderança do ranking. Por isso, o torneio na capital potiguar, que vai de quarta-feira (20.03) a domingo (24.03), pode ser decisivo para as pretensões das equipes na busca pelo troféu.

As quadras onde serão disputadas as partidas já estão prontas. As disputas começam amanhã


As quadras onde serão disputadas as partidas já estão prontas. As disputas começam amanhã

O tour nacional é composto por sete etapas e são contabilizados os seis melhores resultados conquistados pelas duplas (possibilidade de um descarte). No naipe feminino, Fernanda e Bárbara Seixas (RJ) somam 1.600 pontos, mas com os descartes, possuem 1.360 pontos, mesmo número de Ágatha/Duda (PR/SE). Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), campeãs da edição 17/18, aparecem logo em seguida, com 1.320 pontos.

Fernanda Berti destacou a busca pelo título ao lado de Bárbara, mas lembrou de que o planejamento dos times foi pensado para atingir o ápice durante a corrida olímpica. “Durante esse período entre a etapa de Fortaleza e a etapa de Natal intensificamos os treinos, aumentando o volume de trabalho, dando mais intensidade. O objetivo das duplas neste ano é a corrida olímpica, mas sempre vamos para as etapas pensando em conseguir o melhor resultado possível. Mas estar na disputa do título é uma motivação grande. É a primeira vez que nosso time está brigando para ser campeão geral do Circuito Brasileiro, estamos trabalhando, evoluindo para estarmos no nosso melhor. E se for possível aliar isso com a conquista do título brasileiro, melhor”, destacou Fernanda.

Duda também comentou a chance de vencer o título brasileiro geral pela primeira vez na carreira, mas lembrou que a melhor estratégia é pensar sempre no próximo jogo. “Sempre temos esse foco, é a vontade de qualquer time ser campeão brasileiro e poder marcar o nome na história. Mas ainda temos duas etapas pela frente, Natal e João Pessoa. Não adianta pensar lá na frente, precisamos jogar cada partida da melhor maneira. Mas tenho muita vontade de conquistar essa competição”, ressaltou a atleta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas