Etapa do Ciclo Natal será realizada no domingo (23) na Zona Sul

Publicação: 2018-12-20 00:00:00
No próximo domingo, dia 23, será realizada a última etapa do Ciclo Natal, às 15h, desta vez seguindo as comemorações natalinas, com concentração e chegada na árvore de Natal do Mirassol, Zona Sul da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio das secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana, com apoio da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte.

Créditos: Arquivo/TNA concentração dos ciclistas, largada e chegada estão marcadas para a Árvore de Natal de MirassolA concentração dos ciclistas, largada e chegada estão marcadas para a Árvore de Natal de Mirassol
A concentração dos ciclistas, largada e chegada estão marcadas para a Árvore de Natal de Mirassol

O Ciclo Natal está em seu segundo ano de realização, sendo um evento de esporte recreativo realizado a cada edição em uma das quatro zonas administrativas da cidade. Como no ano passado a edição de encerramento foi realizada na Zona Sul, saindo da árvore de Natal do Mirassol, e teve grande adesão dos participantes, este ano o local será o mesmo.

“É um importante evento de esporte recreativo e lazer, que visa mobilizar o ciclo modal e sensibilizar o trânsito em geral para a existência do ciclista no espaço público. O evento é realizado pela Prefeitura de Natal com a Secretaria de Esporte e Lazer e a STTU, com grande adesão de pessoas, cada vez mais crescente, e com previsão de continuar em 2019”, afirma a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.

O evento conta a parceria da STTU que organiza o trânsito em cerca de 10 a 12 km e fornece água para os participantes. Segundo a organização, o Ciclo Natal é voltado para todos os cidadãos que queiram participar, já que se trata de um passeio e não prova de ciclismo. O público, em geral, é formado por famílias e o roteiro, organizado pela Associação de Ciclismo, sempre inicia e termina no mesmo lugar.