sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Etapa do Circuito Estadual movimentou a Redinha

- Publicidade -

Natal foi a sede da 3ª Etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia e reuniu um total de 39 duplas de vários estados da região Nordeste. De acordo com a Federação Norte-riograndense de Volêi (FNV), este foi um número recorde de atletas. O evento, realizado na Praia da Redinha desde a sexta-feira (1º), terminou no último domingo (3) com as finais e premiação dos campeões.

A dupla Thati e Júlia Smith (PB/ES) conquistou o ouro em NatalNo masculino, os vencedores foram Álvaro Filho e Vitor Felipe. Considerados uns dos favoritos, os paraibanos, que são campeões brasileiros sub-21, derrotaram os também paraibanos Ícaro e Jô Gomes na final. A disputa terminou por 2 sets a 0. A terceira colocação ficou com a dupla Bernardo Lima e Klaus (CE/PB).

No feminino, o título ficou com a dupla Thati e Júlia Schmidt (PB/ES). Elas foram campeãs após vencer a partida final contra Aline e Haissa (BA/PR). O Circuito Estadual BB de Vôlei de Praia é dividido por etapas regionais para atender a necessidade de vários atletas que ainda lutam por patrocínios e visibilidade. Natal está incluída no Grupo 1 e sediou a terceira etapa. A primeira foi realizada em Fortaleza (Grupo 1), tendo como vencedores Neide e Rebeca (AL/CE) e Tiago e Gilmário (BA/PB). A segunda etapa, em Campo Grande (MS), atendeu ao Grupo 3, tendo como campeões as duplas Isabel Grael e Marcella (RJ/ES) e Júlio e Luciano (ES).

No total, foram R$ 10 mil em dinheiro para as duas categorias. A Etapa teve organização da FNV e da Confederação Brasileira de Vôlei, bem como o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e Secretária Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas