quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Eu na ESPN

- Publicidade -

Agradeço aos vários amigos que  assistiam a ESPN Brasil no domingo à noite e, pelos inúmeros telefonemas que passaram logo após o apresentador Marcelo Duarte (escritor, ex-revista Placar) mostrar o meu livro “Da Bola de Pito ao Apito Final” (Memória do Futebol Potiguar),  comentar sobre seu conteúdo, os comentários elogiosos, dentro do programa “Loucos por Futebol”, uma das atrações do  domingo na ESPN. Sem dúvida, foi uma surpresa bastante agradável ver meu trabalho mostrado em rede nacional, inclusive numa emissora de grande audiência, principalmente entre os amantes do futebol. A surpresa justifica-se até  pelo fato de não ter enviado release ou nenhum exemplar para a emissora.

Eu na ESPN (2)

Como informei dias atrás, a Livraria Pontes, de Campinas/SP mantinha no seu estande na Bienal encerrada no domingo, com  alguns exemplares expostos, onde com certeza a equipe da ESPN adquiriu o livro mostrado no programa de domingo à noite. Lembro aos amigos e aqueles que me acompanham há tantos anos, que o lançamento está confirmado para o dia 06 de abril, na Capitania das Artes, com apoio da Lei Djalma Maranhão e patrocínio  da Petrobrás. A  ilustração aí de cima é dos apresentadores do “Loucos por Futebol”.

Enfim, Torona

Quem me liga logo cedo é o professot Normando Bezerra, da Fera, para fazer um desabafo: “Eu não lhe disse que, quando a SEL mandasse levantar os 10 centímetros da trave do Machadão o atacante Torona deixaria sua marca contra o Mecão?

Decisões inéditas

Os resultados do octogonal estão dando margem a que torcedores e dirigentes imaginem a provável  final do Campeonato Estadual. Na verdade, são várias, e inéditas, a saber: América x Assu, o clássico Potiguar x Baraúnas, Potiguar x Assu e Baraúnas x Assu, todas possíveis. Para os mossoroenses, o clássico que já tem 46 anos vislumbra uma possibilidade de acontecer decidindo o Estadual. Os americanos também sonham despachar o Baraúnas.

Cacete puro

Se o treinador  Luiz Carlos Cruz permanecer mais alguns dias em Natal, quer treinando o ABC ou não, é prudente que não acesse a página  Fórum do site do ABC. A torcida alvinegra está cuspindo maribondo com ele. É pau puro, sem contemporizar.

Renda e público

Rômulo Sérgio, de Igapó, me manda e-mail para externar sua estranheza o fato de os clubes do RN sempre omitirem renda e público de seus jogos, lembrando que em Fortaleza esses itens aparecem em todas as partidas. Ironicamente, pergunta se é porque é tanto dinheiro que não dá tempo contar? Por último, pede a média de público no Estadual.

Renda (2)

Infelizmente, Rômulo, por motivo exatamente de não serem divulgadas com regularidade  renda e público, não dispomos desses dados. O que posso lhe passar são os públicos totais de cada rodada: 1a.  12.522, 2a. 9.059, 3a. 11.624, 4a. 8.914, 5a. 14.994, 6a. 8.411, 7a.  24.288, 8a. 7.794, 9a.  8.538, 10a. 9.642 e a 11a. rodada  com 7.686. O público da. 1a. rodada do mata-mata foi  de  9.705 pagantes.

Credenciamento

O companheiro Paulo Nogueira, presidente da Acern, faz o lembrete: o associado deve comparecer à sede da entidade, no terreno do Machadão, até amanhã às 11h para receber a credencial que dá acesso ao “Maria Lamas” no jogo contra no jogo ABC x Flamengo. O  pessoal do interior recebe a pulseirinha no “Frasqueirão”, amanhã antes da partida.

Árbitros

Verdade, Marcus V. Ponte: nos anos 60/70, não somente os cearenses Gilberto Ferreira e Leandro Serpa apitaram muitos ABC x América no “JL”, como também o alagoano Cláudio Régis, os pernambucanos Argemiro Félix (Sherlock), Anísio Morgado, Sebastião Rufino e Manoel Amaro. A relação que publiquei domingo refere-se apenas ao Machadão. Brigadin ao cearense Vinícius, que confessa ler a coluna diariamente.

Ovada

Por  essa o treinador  Valdemar Lemos (irmão de Osvaldo de Oliveira) não esperava: ao chegar a Natal, ainda no aeroporto, um torcedor quebrou um ovo na cabeça dele, revoltado com a derrota para o Vasco, domingo. Aliás, meia dúzia de torcedores rubro-negros, nem lembrando o Flamengo dos anos 80.

Renda do ABC

Para o leitor Jenovan Freitas, que num e-mail pergunta se a renda do “Frasqueirão” amanhã vai ser dividida, a resposta é não.  É toda do ABC. Se o Fla  vencer com diferença igual ou superior a dois gols de diferença, não haverá o segundo jogo.

Sílvio salvaria?

Alguns abecedistas estavam otimistas  ontem diante da chance que tinham de ver  o ABC escapar  da degola diante da situação do atacante Sílvio. Um deles, aparentemente aliviado, chegou a desabafar: eu sabia que, um dia, Sílvio “Madona” salvaria o ABC”.

Novidade

Apesar  da atuação do TJD há  mais de 40 anos no futebol potiguar são raríssimos os casos de perda de pontos de um dos clubes, como pode acontecer se o ABC confirmar  seu propósito de correr atrás da justiça desportiva contra Assu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas