Ex-deputado João Faustino ironiza prisão

Publicação: 2011-11-24 08:42:00 | Comentários: 6
A+ A-
Fred Carvalho e Marco Carvalho - Editor e repórter

O suplente de senador João Faustino ironizou o fato de ter sido preso na manhã desta quinta-feira (24) na operação Sinal Fechado. "Eu não sei que operação Sinal Fechado é essa. Eu não passo em sinal fechado, só passo em sinal aberto", disse, após passar por exame de corpo de delito no Itep.
Rafael BarbosaJoão Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24)João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24)

O ex-deputado federal falou à imprensa na saída do Itep. Leia a íntegra do que disse João Faustino:

"O Rio Grande do Norte me conhece, sabe que eu sou um homem de bem e tenho uma história de honradez. Eu estou sendo vítima de um grande equívoco, e não sei ainda traduzir a sua dimensão. Mas confio na justiça e entendo que no momento oportuno haverá uma decisão que haverá de elucidar todo esse processo, que eu não sei exatamente a origem, nem o meio, nem o fim.

Houve um mandado de prisão temporária para que se fizesse averiguações. Eu estou entrando agora com um habeas corpus pedindo exatamente a suspensão dessa medida. Tem um outro detalhe que é o problema do meu estado de saúde, pois eu sou um cidadão da terceira idade, tenho 70 anos, tenho cardiopatia grave, fui submetido a várias cirurgias... Tudo isso é levado em consideração no momento em que se concede um habeas corpus.

Eu devo ir agora para o quartel da Polícia Militar. Espero que assim seja. Tô sendo muito bem tratado, diga-se de passagem, e eu quero elogiar aqui a conduta da Polícia Militar, em termo de preparo, de eficiência. Eu não tenho tido nenhum tipo de constrangimento na condução desse processo, e espero saber o 'por quê', que eu não sei até hoje. É surpresa total. Eu espero ter a razão dessa providência adotada pela justiça.

A decisão do juiz não se discute. A decisão do juiz se discute na instância posterior, é a apelação que se vem a fazer. E é isso que eu estou providenciando a partir de agora.

Eu não sei que operação Sinal Fechado é essa. Eu não passo em sinal fechado, só passo em sinal aberto".

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • jp_miguel

    Engracado nao citarem na materia que ele e suplente do senador Jose Agripino.

  • tstjackson

    o brasil esta passado a limpo e agora e a vez de canalhas politicos desse brasil pagar os erros da corrupção na cadeia embora que passa um dia na cela mais o moral deles vai por lixo.quando começar roubar não esta doente não mais quando e pego e fala longo na saúde e família.daqui pra frente vai muitos canalha politicos presos nesse rio g. do norte......

  • mmm2lima

    Pena que eles só passam o vexame - que para eles pouco importa - queria que as pessoas tivessem que devolver dinheiro, isso sim!

  • samurai_nobre

    As Leis Elitorais devem ser REFORMADAS, inclusive para PROIBIR que pessoas em TRATAMENTO MÉDICO seja CANDIDATAS a qualquer cargo eletivo, bem como, a figura de SUPLENTE de SENADOR, que em situação normaç já é um DEBOCHE contra as nossas CIDADANIAS(haja vista que, essa FIGURA de SUPLENTE de SENADOR NÃO RECEBE NENHUM VOTO)! Precisamos acabar com essas PROSTITUTAS POLÍTICAS...

  • tstjackson

    o brasil esta passado a limpo e agora e a vez de canalhas politicos desse brasil pagar os erros da corrupção na cadeia embora que passa um dia na cela mais o moral deles vai por lixo.quando começar roubar não esta doente não mais quando e pego e fala longo na saúde e família.daqui pra frente vai muitos canalha politicos presos nesse rio g. do norte......

  • unaldoxavier

    Eu sinceramente estou sem entender, uma pessoa como ele ser preso e não saber porque. Se for uma injustiça a indenização vai ser grande. Agora de uma coisa eu sei, não foi porque ele estava rezando que foi preso. Mas gostaria muito que ele fosse inocente, parece ser uma pessoa de bem. Só não sei como os políticos enriquecem da noite para o dia, talvez nem seja o caso do Senador João Faustino. Jájá poderia muito bem tirar uma licença e tirar o amigo dessa situação.