EUA distribuirão 14,5 milhões de doses da vacina

Publicação: 2021-02-24 00:00:00
A porta-voz da Casa Branca, Jen Pisak, afirmou que os Estados americanos vão receber, nesta semana, 14,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Durante entrevista coletiva, ela notou que há um aumento de 70% na distribuição de vacinas, se comparadas às 8,6 milhões de doses distribuídas quando o presidente Joe Biden assumiu.

Créditos: Magnus Nascimento

Na coletiva, a funcionária ainda voltou a mostrar otimismo sobre a tramitação do pacote fiscal, ao prever que ele deve ser aprovado na Câmara dos Representantes ao final desta semana. "O objetivo é ter vacinas suficientes para vacinar todos os 300 milhões de americanos até fim de julho", destaca a porta-voz. O país já superou meio milhão de pessoas mortas pela covid-19 - 24% do total de vítimas são pessoas negras - e busca continuar encorajando os americanos a usar máscaras e a respeitar as medidas de distanciamentos social.

Na coletiva, houve destaque para a primeira reunião bilateral entre Estados Unidos e Canadá, para tratar sobre a recuperação econômica da covid-19. Biden e Trudeau vão coordenar uma agenda conjunta sobre outros temas como o combate à crise climática, reforço à segurança e defesa e avanços nas questões de diversidade e inclusão.






Leia também: