quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

EUA: Senado aceita formalmente processo de impeachment do presidente Trump

- Publicidade -

O Senado americano aceitou formalmente na tarde desta quinta-feira (16) o processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já foi aprovado pela Câmara dos Representantes. Ainda não há data, contudo, para votação do tema.

O processo de impeachment de Trump foi enviado nesta quarta-feira (15) pela Câmara dos Representes dos Estados Unidos após a presidente da Casa, Nancy Pelosi ter anunciado os sete legisladores que defenderão os argumentos do Partido Democrata ante o Senado, que é controlado pelos republicanos.
Nesta terça, 24, Donald Trump fez longo discurso na reunião de alto nível da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Em seguida, comentou risco de impeachment
“A ênfase está em tornar o caso o mais forte possível para proteger e defender nossa Constituição, buscar a verdade para o povo americano”, afirmou Pelosi. A secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que Trump “não fez nada de errado”.

O republicano é acusado de ter pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse seu rival político e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA nas eleições de 2020, Joe Biden. O Senado deve começar o julgamento do processo na próxima terça-feira, 21. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteúdo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas