quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Europeus apoiam ajuda aos refugiados

- Publicidade -

Pesquisa conduzida pelo instituto Pew Research Center, com sede em Washtington (EUA), mostra que três anos depois de uma migração recorde no mundo, que levou 1,3 milhão de pessoas só para a Europa, a maioria dos europeus apoia a política de acolhimento aos refugiados e discorda da forma como a União Europeia trata do assunto.

A pesquisa foi conduzida em dez países e oito nações de vários continentes. Na Espanha, Nova Zelândia, Suécia e Alemanha mais de 80% dos europeus entrevistados são favoráveis ao acolhimento dos estrangeiros que fogem da violência e fome de seus locais de origem. No entanto o pecentual fica em torno de 75% entre os mais resistentes, que estão na Polônia, Hungria, Itália e Grécia, sendo que o nível de rejeição a imigrantes é o maior entre poloneses e húngaros.

Pesquisa anterior mostrou que na maioria dos países da UE pesquisados prefere que o governo local e não a União Europeia tome decisões sobre questões de migração. O descontentamento com a forma como a UE lida com a questão dos refugiados surge no momento em que a Áustria está prestes a assumir o comando do bloco até ao final deste ano. A Áustria defende medidas de restrição ao ingresso de imigrantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas