Evaristo Piza é o novo treinador do América

Publicação: 2021-01-14 00:00:00
O técnico Evaristo Piza, paulista é o novo técnico do América para a temporada 2021. A Diretoria Alvirrubra avaliou três nomes possíveis para assumir o comando técnico do Alvirrubro e após contatos, avaliações e questões de apresentação imediata, a preferência recaiu sob o ex-treinador do Botafogo-PB. 

Créditos: DivulgaçãoEvaristo PizaEvaristo Piza

Evaristo se apresenta à diretoria hoje (14), às 16h, na Sede Social do clube, na Avenida Rodrigues Alves e depois participa de coletiva virtual.

A Tribuna do Norte/Jovem Pan News Natal entrou em contato com o técnico antes mesmo do anúncio oficial e, talvez por esperar que o clube tomasse a iniciativa, em princípio Piza desconversou sobre o possível acerto. No entanto, antecipou elogios ao clube e confirmou o interesse de trabalhar na capital potiguar.

Segundo Piza, ele foi indicado ao América através de “intermediários”. “Houve o contato de um intermediário que disse que colocaria meu nome à disposição, com a possibilidade de desenvolver o trabalho”, explicou. Segundo o profissional, o primeiro contato feito com ele não partiu diretamente da diretoria americana. “A gente sempre recebe vários contatos. A gente fica no mercado e recebe indicação de várias pessoas querendo te empregar, querendo te colocar o nome. É um procedimento que eles tem. Eu não tenho empresário. A maioria das situações que tive foi diretamente com as diretorias, mas sempre tem um ou outro que aparece”, complementa.

Ele conta que, no Botafogo/PB teve um representante. “Foi o Edir Souza quem me levou. Esse período que eu fiquei, nas duas passagens, ele quem tomou conta das negociações”, conta.

Evaristo teve um bom trabalho importante no Botafogo, aqui na vizinha Paraíba e disse que gostaria de estar de volta ao Nordeste e em uma equipe tradicional. “Sim tenho todo interesse. É uma equipe de tradição, uma camisa grande não só no Rio Grande do Norte, mas no Nordeste e Brasil. Um time que já esteve em Série A e Série B de Brasileiro, mas que está passando um momento adverso agora na Série D, mas é uma camisa de expressão”, comentou.