terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Evaristo Piza quer atitude diferente hoje contra o Santa Cruz

- Publicidade -
O treinador Evaristo Piza acredita que não será necessário realizar uma mudança de peças na equipe do América que realizou a estreia no Campeonato Potiguar, ele disse que irá exigir do grupo apenas uma mudança de atitude na partida de hoje, válida pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, diante do Santa Cruz. O confronto está previsto para iniciar às 16 horas, na Arena das Dunas e vai reunir duas equipes que iniciaram a competição com vitória.


Embora tenha elogiado bastante a atuação dos atletas no segundo tempo da partida frente ao Força e Luz, Piza ressaltou que mesmo se desejasse realizar algumas modificações, o tempo de trabalho seria um impeditivo, uma vez que a distância entre as duas primeiras rodadas, serviu para observar apenas o tempo mínimo de descanso dos atletas entre uma partida e outra.

“Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas acho que temos de mudar antes de tudo a nossa atitude. No tempo que tivemos disponível conversei com o elenco e mostrei pontos negativos e positivos da nossa estreia. Não há tempo para mudar drasticamente a equipe, vou cobrar apenas a mudança do comportamento. Então a equipe da estreia deverá ser repetida diante do Santa Cruz”, disse o comandante alvirrubro.

Com relação aos problemas apresentados na estreia, Piza acredita que uma série de fatores, inclusive a demora no início da partida devido a um problema nos uniformes das equipes, acabou interferindo para os jogadores americanos perderem a concentração no adversário.

“Enfrentamos uma equipe na estreia, o Força e Luz, que possuía uma estratégia muito bem montada. Me assustei, assim como o torcedor, porque achei que o nosso grupo perdeu um pouco do equilíbrio na etapa inicial. No vestiário pontuei que não poderíamos entrar no jogo do adversário, que marcava baixo e jogava de forma reativa. Com isso, o América se precipitou, tentou tomar decisões erradas, marcamos de longe e o Força e Luz conseguiu nos envolver em alguns lances. Jogo foi nervoso, muito gritado, mas voltamos melhor estruturado e fizemos prevalecer a nossa técnica no segundo tempo”, ressaltou.

Com relação ao segundo jogo, por enquanto, a ideia de mudar o grupo definido como titular ainda não amadureceu, mas Evaristo Piza salienta que as novas peças integradas ao elenco, vão abrir um leque de opções interessante para montagem da equipe. O comandante alvirrubro destaca que não possui uma esquema de jogo pré-definido, apontando que o mesmo pode ser modificado de acordo com as características dos atletas que poderão atropelar os demais na luta por uma vaga na equipe.

“Nós estamos ganhando opções Caxito chegou e já estreou, Alan Calbergue vai ficar à disposição já para o jogo neste domingo e a definição vai depender muito daquilo que for apresentado. Iremos desenvolver os trabalhos, as opções modificam um pouco a estrutura então posso atuar dentro de alguns sistemas que podem ser o 4-23-1, 4-3-3. Tenho peças para definir o que é melhor”, frisou.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Eugênio Gomes, que se mostrou satisfeito com o que a equipe apresentou na estreia, sabe muito bem o tamanho do desafio que terá pela frente, mas procura manter o otimismo do grupo em alta atrás de surpreender um dos favoritos a conquista do título da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

“Começamos do jeito que queríamos, com vitória. Isso já serviu para tirar um peso sobre o nosso grupo que é jovem, mas vem mostrando ter boa qualidade.  Por isso acredito na possibilidade de realizarmos uma grande partida contra o América, que tem uma base de muita experiência, bons atletas e creio que será um confronto bem agradável. Sabemos o peso de se enfrentar um adversário desse porte, quando a responsabilidade pela vitória e o favoritismo ficar todo para o lado deles. Ao Força e Luz cabe ir a campo em busca da vitória, pois como venho dizendo desde o início da temporada, nós seremos uma equipe que irá chamar bastante atenção dentro do Campeonato Potiguar”

Sobre a equipe, Eugênio disse que tem apenas pequenas definições a realizar, mas destaca que confia nos atletas que possui no grupo e acredita que aquele que for escolhido, terá como desempenhar um bom papel.

“Tenho algumas pequenas dúvidas pelo fato de eu gostar de escalar os meus times tendo como referência o próprio adversário. Mas independente de quem vá entrar em campo, tenho certeza de que estará preparado para desempenhar um grande papel. Sabemos de que iremos enfrentar uma grande equipe, mas o América também deve estar ciente de que irá ter pela frente grandes atletas em busca de um bom resultado. Se Deus permitir, a vitória virá para o nosso lado”, destacou Eugênio Gomes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas