terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Evento debate desafios ambientais

- Publicidade -

Os 27 gestores de meio ambiente das capitais do país se reúnem em Natal até a amanhã (3) para o VI Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB-27). O evento é uma plataforma colaborativa criada para que os gestores discutam a respeito dos desafios da política ambiental e troquem experiências das boas práticas sustentáveis já implementadas pelos municípios.

O CB-27 será realizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e a abertura oficial ocorre às 9h de hoje (2), com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves. Durante o Encontro será realizada a 21ª Conferência do Clima-Paris 2015 e o CB 27, com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Everton Lucero. Além das palestras “Inventários de Emissões de GEE para as Cidades e Seminário do Embarq no Rio”, ministrada por Rachel Biderman da WRI e “Pagamento por Serviços Ambientais e Adaptação baseada em Ecossistemas”, por André Ferretti, da Fundação Grupo Boticário.

Ainda na programação de abertura estão previstas palestras dos secretários de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Marcelo Rosado; do Coordenador do CB 27 na Região Nordeste, Eduardo de Matos; e do representante da Fundação Konrad Adenauer no Brasil que apoia o CB 27, Felix Dane. Bem como do coordenador do CB 27, Délio Malheiros; do secretário executivo do CB-27 , Nelson Moreira Franco e do secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz.

Para o titular da Semurb, Marcelo Rosado, esta comunicação entre as capitais brasileiras por meio de seus gestores ambientais é de extrema importância para a criação de politicas públicas sustentáveis. “A partir do CB 27 estabelecemos um intercâmbio bastante positivo, pois esse é um espaço onde podemos encontrar a partir de experiências semelhantes de outras cidades, as soluções e estratégias já utilizadas para enfrentá-los”, afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas