terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Evento presta homenagem a Miguel de Cervantes

- Publicidade -

A grande homenagem da IV Semana do Livro da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – FARN está reservada ao escritor espanhol Miguel de Cervantes, pelo 4º centenário de sua obra “Dom Quixote de La Mancha”, considerado como um dos maiores monumentos da literatura universal.

O evento começou ontem e prossegue até amanhã. Hoje, às 19 horas, o escritor Carlos Newton Júnior e o presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima irão proferir palestra sobre a obra de Miguel de Cervantes, sua influência no Brasil e no mundo. Em seguida, será aberta uma exposição comemorativa aos 400 anos de Dom Quixote.

Telas de alunos da ED/HC de 5 a 12 anos produzidas em sala de aula irão contracenar com uma pintura do artista plástico Dorian Gray. Além dos quadros, perfis dos personagens Dom Quixote, Sancho Panço, Dulcinéia e o cavalo Rocinante estarão auxiliando os visitantes a conhecer a obra.

A programação prossegue amanhã pela manhã e tarde com apresentações culturais (recital poético, teatro e contação de histórias) realizadas pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Complexo de Ensino ED/HC; pesquisas virtuais e visitas orientadas. A Semana do Livro já está em seu quarto ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas