sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Everton mira jogo contra o Cruzeiro

- Publicidade -
Principal jogador do Grêmio e um dos atletas de maior destaque do futebol brasileiro na atualidade, Everton negou que esteja frustrado por ter permanecido no clube gaúcho e afirmou que não está ansioso para jogar na Europa. O atacante disse que haverá o momento certo para sair e garante estar com o foco voltado para as duas competições que restam ao Tricolor: Brasileiro e Libertadores. Hoje a equipe volta a campo pela competição para enfrentar o Cruzeiros, às 11 horas, no estádio Independência.

Everton não esteve presente na eliminação do Grêmio diante do Furacão, pela Copa do Brasil


Everton não esteve presente na eliminação do Grêmio diante do Furacão, pela Copa do Brasil

#SAIBAMAIS#“No momento em que eu fosse sair, teria que ser algo bom para mim e para o clube, não algo que não agradou nenhuma das duas partes. Creio que não tenha porque ficar ansioso ou questionando. Creio que as coisas acontecem no momento certo”, afirmou Everton, que, segundo o presidente Romildo Bolzan, recebeu duas propostas para sair: uma do Beijing Guoan, da China, e outra do Milan, ambas recusadas pelo clube.

Sem poder ajudar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, fase em que o time tricolor foi eliminado pelo Athletico-PR, pois estava suspenso, Everton deixou a eliminação para trás e projetou a reação Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha soma 22 pontos e ocupa apenas a 11ª colocação na tabela.

“Todos sabem da responsabilidade que temos nesse mês. A Libertadores vai demorar um pouco, então temos que nos recuperar no Brasileiro e somar o maior número de pontos possíveis para brigarmos no pelotão da frente. Tem muita água para rolar, muita coisa para acontecer ainda”, destacou.

O zagueiro Pedro Geromel foi preservado por conta do desgaste físico e ficou na academia realizando exercícios físicos, sem participar dos trabalhos no campo. Não é certo se será desfalque. Caso não possa atuar, David Braz deverá ser o titular ao lado de Kannemann. Os desfalques certos são o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon. Os dois estão machucados e ficaram em Porto Alegre. A tendência é a de que Renato Gaúcho escale os titulares no duelo.

Depois de várias partidas atuando com uma equipe cheia de suplentes em meio aos mata-matas de outras competições, a prioridade voltará a ser o Brasileirão até o confronto da Copa Libertadores ante o Flamengo.

No Cruzeiro a preocupação é com relação ao zagueiro Dedé. Substituído no intervalo da partida contra o Internacional, na última quarta-feira, o zagueiro  sofreu uma torção no tornozelo direito, em uma disputa de bola em lance de escanteio para o Cruzeiro.

Chefe do Departamento Médico celeste, o médico Sérgio Campolina informou que a lesão não foi grave e que Dedé já iniciou o tratamento de recuperação.

“O Dedé sofreu um trauma torcional no tornozelo direito na última partida contra o Inter. Apesar da imagem mostrada pela TV ser muito forte, não foi uma lesão grave. O atleta teve uma lesão ligamentar, em uma área cicatrizada do ligamento, e isso acaba fazendo com que a região fique mais sensível, edemaciada e inchada. Ele já iniciou o tratamento e em breve já vai começar a realizar atividades um pouco mais vigorosas para fortalecimento. Mas, felizmente, reitero, não foi uma lesão grave”, relatou Campolina.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas