Everton Ribeiro admite preocupação com fuso horário no Mundial

Publicação: 2019-12-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rio (AE) - Antes do embarque para o Catar, o meia Everton Ribeiro admitiu preocupação com os efeitos do fuso horário diferente e pediu nesta quinta-feira que o Flamengo mantenha o foco na disputa da semifinal do Mundial de Clubes, sem pensar no eventual confronto com o Liverpool na decisão.

Meio-campista Everton Ribeiro prefere não antecipar confronto com ingleses e pensa na estreia
Meio-campista Everton Ribeiro prefere não antecipar confronto com ingleses e pensa na estreia

“Temos que pensar primeiro na semifinal e, se passarmos nós e eles, aí sim vamos fazer uma grande preparação e um grande jogo", pregou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O time carioca fará sua estreia no Mundial na terça que vem, contra o vencedor do duelo entre o saudita Al Hilal e o tunisiano Espérance.

“Não podemos facilitar na semifinal. O adversário também vai querer chegar na decisão e o nosso pensamento está voltado pro jogo de terça. Depois, vencendo a semifinal é que vamos pensar na decisão", reforçou Everton Ribeiro. Do outro lado da chave, o Liverpool estreará na quarta, contra o vitorioso de Monterrey (México) x Al-Sadd (Catar).

Após se despedir do Brasileirão no domingo, o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos na quarta. Antes de embarcar para Doha, na sexta, o time treinou nesta quinta, o que se repetirá na manhã que antecederá a viagem. “Ontem [quarta] fizemos um treino bem forte, como não fazíamos faz tempo, por causa da sequência de jogos", comentou o meia-atacante.

Ao desembarcar na capital do Catar, os jogadores e a comissão técnica do Flamengo enfrentarão uma diferença de seis horas de fuso. E isso já preocupa Everton Ribeiro, principalmente em relação ao sono.

“Acredito que o fuso seja o mais complicado. Pode atrapalhar um pouco as horas de sono. Mas o clube está levando profissionais e uma ótima estrutura pra lá e isso não deverá ser problema na nossa preparação", disse o jogador.

Se Flamengo e Liverpool confirmarem o favoritismo em suas semifinais, os dois times vão se enfrentar no dia 21 para decidir o Mundial de Clubes.

A sexta-feira promete ser mais um dia com milhares de flamenguistas pelas ruas do Rio de Janeiro. Pela manhã, o time rubro-negro faz o último treino em casa antes de viajar ao Catar, onde a equipe disputará o Mundial de Clubes a partir da próxima terça-feira. À tarde, a delegação embarca em voo fretado ao país do Oriente Médio. E, assim como aconteceu no mês passado quando a delegação viajou para Lima para a final da Copa Libertadores, a expectativa é de muita festa dos torcedores nos arredores do centro de treinamentos do clube e no aeroporto do Galeão.

O elenco do Flamengo está concentrado no Mundial de Clubes da Fifa, último desafio do clube antes das férias, mas a diretoria já está planejando a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Náutico confirmou a venda do atacante Thiago, de apenas 18 anos, ao time carioca, que ainda não oficializou o acerto.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários