Cookie Consent
Esportes
Ex-ABC e destaque em Portugal, Helitão assina com clube da Bulgária
Publicado: 14:47:00 - 05/07/2022 Atualizado: 14:54:23 - 05/07/2022
Destaque em Portugal na última temporada, o zagueiro Helitão, ex-ABC, assinou contrato com o CSKA 1948, da Bulgária. Vindo do Sporting Covilhã, onde foi um dos responsáveis pela permanência na Liga Portugal 2, o brasileiro firmou vínculo de dois anos com a nova equipe.
Renne Carvalho/ABC
Zagueiro que teve boa passagem pelo Alvinegro foi destaque na segunda liga portuguesa na última temporada

Zagueiro que teve boa passagem pelo Alvinegro foi destaque na segunda liga portuguesa na última temporada

“Estou muito feliz pela minha transferência, sinto-me realizado por ter a oportunidade de jogar em uma primeira divisão do continente europeu e por isso estou muito motivado com esse desafio na minha carreira. Só Deus sabe o quanto orei e trabalhei para ter uma oportunidade como essa, então sinto-me confiante em ajudar meus companheiros e o clube a alcançar os objetivos, que é chegar em competições europeias. Esse também é um sonho que tenho e nada melhor que todos num só objetivo”, contou Helitão.

Com a camisa 5 do Sporting Covilhã, foi o artilheiro do time na liga, com cinco gols marcados, o último deles, inclusive, salvou o clube do rebaixamento ao terceiro escalão do futebol português, na vitória por 1 a 0, sobre o Estrela Amadora, na rodada derradeira da competição. Após a experiência em Portugal, o brasileiro está ansioso e animado com a nova etapa que irá viver na Bulgária.

“Estou contente e pronto para superar mais um desafio, no começo não vai ser fácil por causa do idioma, mas com o tempo me esforçarei para aprender, para tudo ficar mais fácil dentro de campo e fora também. Sobre o país, fica aquela curiosidade de tudo, como vai ser, como é, mas nossa vida de atleta profissional tem tudo isso, basta termos paciência e aprender cada situação. Ressalto, mais uma vez, que estou feliz em fazer parte da família CSKA 1948”, concluiu.

O zagueiro-artilheiro de 1,95m vai para a sua segunda temporada na Europa. Revelado pelo Santo André, Helitão conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2016 e 2019, e também defendeu XV de Jaú-SP, Figueirense-SC e ABC, onde foi campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar em 2021.

Recém-contratado, o defensor de 26 anos já está integrado ao elenco, porém aguarda o visto de trabalho para poder estrear. O Campeonato Búlgaro começa neste sábado, 9, e o CSKA 1948 recebe o Levski Sofia. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte