sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ex-auxiliar de Tite é o novo técnico do Baraúnas

- Publicidade -

O Baraúnas contratou um novo treinador nesta segunda-feira (2). O gaúcho Joel Cornelli será o novo comandante do Leão do Oeste na temporada de 2014. O profissional foi auxiliar do técnico do Corinthians, Tite, em grandes clubes do futebol nacional e estava no comando do Guangdong, da China, por indicação do próprio time paulista.

Joel Cornelli tem 46 anos e é formado em educação física e pós-graduado em treinamento desportivo. Ele chega ao Baraúnas com um currículo extenso. Cornelli foi atleta profissional do Caxias-RS durante 10 anos, e foi onde teve a primeira oportunidade como técnico profissional. No clube gaúcho, ele conquistou uma campanha histórica, quando o time ficou em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro no ano 2001 e chegou a possibilidade de conquistar o acesso na justiça desportiva.

Em 1999/2000, Cornelli teve o primeiro trabalho ao lado do técnico Tite, como auxiliar do Caxias, quando conquistaram o título do Campeonato Gaúcho para o time do interior em 2000. O bom entrosamento entre os dois fez Joel Cornelli ser levado para São Caetano, Corinthians e  Atlético(MG), como auxiliar do técnico.

O bom desempenho abriu portas para o primeiro trabalho de Cornelli no futebol internacional, quando comandou o Al-Ain na “League One” dos Emirados Árabes e obteve a terceira colocação no ano de 2008.

O Baraúnas já conta com 17 atletas no elenco para a disputa do Campeonato Estadual de 2014. As últimas novidades são as contratações do lateral-direito Reginaldo e do atacante Kaká.

Confira a lista dos atletas contratados pelo Baraúnas:

Goleiros: Wendel e Danilo Aranha;
Laterais: Reginaldo, Johnson e Anderson Sobral;
Zagueiros: Victor, Pedroza e Anderson Borges;
Volantes: Carlos Alberto, Gleison Paraíba, Batata e Igor;
Meias: Wendes, Vaninho e Da Silva;
Atacantes: Wanderson Índio e Kaká;
Técnico: Joel Cornelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Baraúnas

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas