Ex-capitão assume comando da Espanha para Copa do Mundo

Publicação: 2018-06-13 09:10:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ex-zagueiro e ex-capitão da Espanha, Fernando Hierro é o novo treinador da Seleção da Espanha. A dois dias da estreia, a Fúria, campeã em 2010, demitiu o técnico Julen Lopetegui por insatisfação com a assinatura do contrato entre o treinador e o Real Madrid para assumir o comando da equipe merengue após o Mundial. Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção.
Fernando Hierro é um dos maiores ídolos da história do futebol espanhol
Fernando Hierro é um dos maiores ídolos da história do futebol espanhol

O novo treinador acumula diversos títulos no futebol, mas todos como jogador. O jogador, que atuou como meio-campista e zagueiro, foi ídolo do Real Madrid e jogou os mundiais de 1990, 1994, 1998 e 2002 com a seleção espanhola. Como treinador, no entanto, Hierro teve experiência apenas no pequeno Real Oviedo, da segunda divisão espanhola, sem sucesso.

No comunicado oficial sobre a confirmação de Hierro, o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, disse que espera o apoio da torcida. "Conversei com os jogadores e o que eles me passaram foi que darão tudo. Peço a todos que nos apoiem, porque estamos falando do time espanhol de futebol e precisamos estar juntos", disse o cartola.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários