sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ex-juiz Lacerdaé transferido para Roraima

- Publicidade -

O ex-juiz Francisco Pereira de Lacerda vai cumprir em regime semi-aberto o restante da pena de 35 anos, a que foi condenado por ter sido o mandante do assassinato do promotor Manoel Alves Pessoa Neto, num presídio de Boa Vista, capital de Roraima.

Francisco Lacerda foi transferido para Boa Vista num vôo que saiu às 14 horas de ontem do aeroporto Augusto Severo, escoltado pelo comandante do Pelotão de Escolta da Polícia Militar, capitão Castelo Branco.

A decisão de transferir o ex-juiz para o presídio de Boa Vista foi do juiz substituto da Comarca  de Nísia Floresta, Felipe Luiz Machado Barros, conforme ofício datado de 24 de março, sob o número 145060006513-00000-028.

O coordenador do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, José Deque Alves, disse que a autorização para que o ex-juiz fosse transferido para um presídio em Roraima, chegou ontem de manhã em Natal, assinado pelo juiz da Vara das Execuções Penais de Boa Vista, Euclides Calil Filho. E a ordem foi devidamente cumprida.

O promotor Manoel Alves Pessoa foi morto por um pistoleiro dentro do Fórum Judiciário de Pau dos Ferros, no dia 8 de novembro de 1997, ocasião em que também foi assassinado o vigia do Fórum, Orlando Alves Mari.

Condenação

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte condenou o ex-juiz Francisco Lacerda no ano de 1999, dois anos depois de cometido o duplo assassinato por Edmilson Pessoa Fontes, que tinha a promessa do ex-juiz de ser beneficiado em processos criminais que ele respondia na Comarca de Pau dos Ferros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas