sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ex-PM é preso por tentativa de estupro em Nova Zelândia

- Publicidade -

O ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, voltou para a prisão. No final da madrugada de ontem, ele foi preso em flagrante por tentativa de estupro, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na comunidade conhecida como Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. Segundo a Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), “Bebeto” estava sendo procurado há 10 dias, pela participação em outro crime: o duplo homicídio registrado em Macaíba, no dia 20 de setembro.

A informação foi confirmada pelo delegado titular da Divisão, Ronaldo Gomes, que esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte para se inteirar da nova prisão de “Bebeto”. “Ele estava foragido sim, desde o dia 29, quando saiu um mandado de prisão temporária para ele e para o outro acusado do duplo homicídio. Mais duas pessoas participaram desse crime, mas ainda estão sendo identificadas na investigação”, afirmou o delegado.

Além de “Bebeto”, já foi identificado pela Deicor o também ex-PM Márcio André de Souza, que foi expulso da corporação em fevereiro deste ano, acusado de extorsão e sequestro. Ele continua foragido. “Os outros dois  não são militares”.  O duplo homicídio do dia 20 de setembro ocorreu em uma estrada carroçável em Mangabeira,  Macaíba. Josemar Gomes, 43, e Charles Paiva da Silva, 29, foram as vítimas mortas. Além deles, o soldado da PM, Marcelo Miguel da Silva, 36, conseguiu escapar após ser atingido por dois tiros nas costas. Ele foi socorrido e, ainda no hospital Walfredo Gurgel, onde ficou internado, o PM apontou “Bebeto” e o ex-policial Souza como dois autores dos disparos.

Apesar de ter contra ele um mandado de prisão temporária em aberto, “Bebeto” foi preso no final da madrugada de ontem por outro motivo. Ele teria tentado abusar sexualmente de uma jovem de 18 anos (nome preservado), além de ainda obrigado ela a cheirar cocaína e a ingerir um comprimido anabolizante. Ainda foi preso em flagrante com uma pistola calibre ponto 40. “Fui chamada por uma conhecida minha lá do Parque Industrial (em Parnamirim), onde moro, para fazer uma prancha no cabelo dela. Quando cheguei lá, estavam esses dois homens e as meninas. Eles me fizeram usar drogas e queriam que ficasse com esse “Bebeto”. Mas não queria fazer isso. Sou casada e tenho uma filha de 10 meses”, relatou.

“Bebeto”, segurando a pistola, teria obrigado a jovem a cheirar cocaína e a ingerir o comprimido. Depois, tentou ter relações sexuais com ela, que em um dado momento, conseguiu fugir da casa e saiu correndo pela rua. “Fiquei em um matagal, escondida.

A PM conseguiu encontrar a jovem e foi até o local onde ela teria sido abusada. Lá, encontraram “Bebeto” só de bermuda e com uma cerveja não mão. Além dele, estavam na casa duas adolescentes de 15 anos, uma outra jovem, de 18, e os irmãos Florisnaldo Vieira da Silva, 30, que já responde a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2008, no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal, e Florisvaldo Vieira da Silva, 31, responsável da casa e que teria passado a noite inteira dormindo e não ouvido todo o crime. “Encontramos um prato cheio de cocaína, arma e duas menores de 18 anos”, afirmou o tenente Gentille Anderson Silveira.

Arma vai comprovar participação em crimes

A pistola ponto 40 apreendida com “Bebeto” em São Gonçalo do Amarante foi levada pela Deicor para a perícia do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Apesar dela ter sua numeração de série raspada, a Polícia Civil espera conseguir a comprovação em exames minuciosos que a mesma arma foi utilizada em, pelo menos, outros três homicídios: os dois ocorridos em Macaíba em setembro e o de Francisca Lúcia Lopes Dantas, ocorrida no início da março, na zona Norte de Natal.

“Esperamos, com isso, comprovar a participação dele. Sabemos que o calibre usado foi o mesmo, resta saber se a arma também é”, afirmou o delegado Ronaldo Gomes. Confirmando a participação dele, será mais um processo criminal que “Bebeto” terá que responder. “Essa, já foi a terceira vez que “Bebeto” é preso por um mandado de prisão pedido por mim. Mas porque ele estava em liberdade, quem tem que explicar é o Judiciário”, acrescenta o delegado.

“Bebeto” já responde a processos na 3ª, 5ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal de Natal, além de inquérito concluído pela Dehom que tramita na 3ª Vara Criminal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas