sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ex-prefeito é preso com armas e dinheiro

- Publicidade -

Caraúbas – O ex-prefeito desta cidade, Raimundo Gurgel Júnior, o “Júnior Gurgel”, foi preso em flagrante durante a noite de quinta-feira passada, 28, juntamente com seu motorista identificado como Francisco Gilberto Cunha. No carro do ex-prefeito, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, além de R$ 2 mil em dinheiro, que supostamente, seria utilizado para a compra de votos.

Como a dupla não foi flagrada com material de campanha política, não ficou constatado o crime eleitoral. Os dois foram autuados apenas pela posse ilegal de armas. Como este tipo de crime cabe fiança, os presos pagaram R$ 350, 00 (cada um) e foram postos novamente em liberdade.

Em contato com o bacharel Normando Feitosa, que responde pela Delegacia de Polícia Civil desta cidade, a reportagem do JORNAL DE FATO foi informada de que a prisão dos dois é o resultado de uma denúncia anônima feita por alguém da cidade. “Recebemos a informação que duas pessoas que estava armadas, estavam tentando comprar votos em um posto da cidade”, justifica o delegado, afirmando que uma equipe foi ao local conferir a denúncia e verificou que realmente os dois estavam com armas dentro do carro, mas no caso da denúncia de compra de votos, não ficou constatada irregularidade eleitoral, apesar dos dois estarem com uma grande quantidade de dinheiro em mãos.

Normando Feitosa explicou que a dupla não estava portando material que caracterizasse o crime eleitoral. “Não temos como comprovar que eles estavam comprando votos. Apenas o crime de posse ilegal de armas ficou caracterizado”, complementa o delegado de polícia. Em contato com as autoridades, o ex-prefeito afirmou que não sabia da procedência destas armas encontradas dentro do seu veículo e disparou que as armas foram “postadas” propositadamente por seus inimigos políticos que supostamente têm o interesse de prejudicá-lo. A respeito do dinheiro, ele informou que era o pagamento dos funcionários de sua fazenda. “Isso é o que ele disse em depoimento”, enfatiza o delegado.

Cresce número de denúncias

 Normando Feitosa comentou ainda que devido ao período eleitoral, “a polícia não tem sossego com a enorme quantidade de denúncias anônimas recebidas nos últimos dias”. Segundo o delegado, geralmente essas denúncias são deflagradas por pessoas envolvidas com algum tipo de partido que pretendem prejudicar o candidato adversário. “A gente não tem parado nesses últimos dias. A delegacia está recebendo uma ‘chuva de denúncias’. A grande maioria delas não procede, mas isso é característico durante esse período. Não é só aqui em Caraúbas que essas coisas acontecem, isso é em todo o país”, explica Normando.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas