quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ex-presidente

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Encontrei ontem, em um Shopping, com o ex-presidente do ABC José Wilson. Conversamos por alguns minutos, e como não poderia ser diferente o assunto foi sobre o alvinegro. José Wilson se mostrou muito entusiasmado com o novo momento do ABC. O ex-presidente me disse ser um entusiasta do trabalho de Fred Menezes. Para José Wilson em breve o ABC voltará a crescer. O ex-presidente também falou muito bem de Paulo Tarcísio e Tacinildo Pegado. Muito embora tenha deixado claro que o trabalho que conhece bem é o Fred Menezes. José Wilson me disse que tem ido uma vez por semana ao clube para ajudar no que pode. É o que eu sempre digo. O ABC unido é ainda mais forte.

O segundo mais caro da história
Com venda de Coutinho para o Barcelona, o Brasil emplacou os dois jogadores mais caros da história do futebol mundial. Coutinho passou a ser o segundo. O primeiro continua sendo Neymar. Eu acredito que Coutinho tem tudo para se dar bem na equipe catalã. Tem talento. Humildade. E estrela. E quando se joga ao lado de Messi tudo se torna mais fácil. Espero que Coutinho seja mais um brasileiro a fazer história na equipe espanhola. Assim como já tivemos Rivaldo, Romário, Beletti, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, entre outros.

Começando
Estamos a dois dias do início do Campeonato Estadual de 2018. E como não poderia ser diferente a expectativa é grande. Será o ABC Tricampeão estadual? O América conseguirá recuperar a hegemonia do futebol Potiguar? Ou será que o Globo finalmente conquistará seu primeiro título na primeira divisão?  O Força e Luz terá forças para brigar pelo título? O que podemos esperar da dupla Potiba? E o Santa Cruz brigará na parte de cima ou de baixo da tabela? E o Assú poderá ser Bicampeão? Apenas perguntas sem respostas, para um primeiro momento.

Não vejo favoritíssimo
Na primeira partida do Campeonato Estadual de 2018 que será realizada entre Santa Cruz e ABC, eu não vejo um favorito. É bem verdade que o Santa Cruz começou a trabalhar bem antes que a equipe alvinegra. Contudo, o ABC manteve a base. Se o tricolor fez boas contratações, não se pode esquecer que o técnico do alvinegro, Ranielle Ribeiro, começará a partida com nove jogadores que terminaram a série B do ano passado. E não dá para negar que isso é um fator positivo. Que possamos ter um bom jogo na tarde de sábado.

Já está de volta
E quem esteve ausente nos últimos dias do América foi o Executivo de Futebol, João Maria Belmont. O Executivo de Futebol esteve viajando a serviço do América. Agora, não se sabe se viajou visando observar algum jogador, ou se foi contratar um novo jogador. Digo sempre que João Maria Belmont é um dos caras que mais conhece futebol no nosso estado. Conhece jogadores. Conhece dos bastidores do futebol. O Executivo de Futebol será figura importante no futebol rubro este ano.

Em São Paulo
O presidente da FNF, José Vanildo, tem uma semana cheia em São Paulo. José Vanildo viajou no domingo só retornando hoje ou amanhã. Reuniões com outros presidentes de federações e outros assuntos relevantes ao futebol brasileiro estão sendo discutidos. O presidente da FNF tem se preocupado muito com o futebol potiguar. Com os clubes potiguares. Agora, vamos deixar bem claro que José Vanildo não contrata nem dispensa. Portanto, quando alguns poucos tentam colocar a culpa dos insucessos dos clubes no presidente, fazem exclusivamente por motivos pessoais. Não se pode negar a melhora do futebol do RN. Se os clubes caíram de série a FNF não pode ser culpada pela incompetência de alguns dirigentes que não souberam contratar.

O caçula
Muitos querem ver como se comportará o Força e Luz na sua estreia no Campeonato Estadual da Primeira Divisão do RN. De cara o clube de Ranilson Cristino receberá ao América. Com algumas contratações pontuais o Força e Luz quer fazer bonito. Não se pode negar que terá dificuldades, mas a confiança do grupo é grande. Acredito que fazendo uma boa estreia a confiança passará a ser ainda maior.

Continua o impasse
No Vasco da Gama continua o impasse. A justiça mandou desconsiderar a urna 7. Urna essa que foi “batizada” com 90% dos votos para o velho coronel Eurico Miranda. O candidato de oposição, Júlio Brants, acredita que desta vez será empossado como presidente do clube da colina. Assim como ocorreu aqui no RN quando, de dois a três ex-dirigentes, queriam apenas o poder pelo poder, no Vasco da Gama não é diferente. O coronel e uma meia dúzia de puxa-sacos querem apenas se dar bem. Preocupação mesmo com o clube eles não tem nenhuma. Como os daqui também não tinham.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas