quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ex-secretário, Coronel Veiga morre aos 86 anos

- Publicidade -

DESPEDIDA - Coronel Veiga foi secretário de Segurança por onze anosO coronel aposentado do Exército Brasileiro, João José Pinheiro da Veiga, piauense radicado em Natal há mais de 60 anos, morreu na tarde de ontem, por volta das 16h30, no Hospital da Unimed, com uma infecção no abdome. Coronel Veiga, que foi secretário de Segurança nos governos de Tarcísio Maia, Lavosier Maia e Geraldo Melo, comandou esta pasta governamental em um período acumulado de onze anos.De acordo com um de seus filhos, o engenheiro Celso Veiga, que é diretor do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Idern), o coronel era um amante do esporte. Chegou a ser centroavante do Alecrim nos anos 40 e foi presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Também foi presidente das federações piauiense e brasiliense de futebol. Veiga também foi o fundador da Federação de Tênis do RN.

Aos 86 anos, coronel Veiga foi internado há 20 dias com dores no abdome. Chegou a passar por processo cirúrgico, mas a infecção ressurgiu, levando-o ao falecimento. Coronel Veiga era casado há 61 anos com Magnólia de Macedo Veiga, de uma família de tradição política no município de São José de Mipibu. Além da esposa, o coronel Veiga deixa três filhos e cinco netos.

O corpo do coronel foi velado no Centro São José. Ele será enterrado hoje, às 10h da manhã, no cemitério Morada da Paz. O deputado estadual e candidato a prefeito pelo PPS, Wober Júnior, esteve presente ao velório. Ele disse que o coronel Veiga foi um homem de paz e quem sempre acreditou no diálogo para a resolução de problemas, principalmente na área de segurança pública, que hoje é motivo de dor de cabeça para muitos. Emocionada, a viúva do coronel, dona Magnólia de Macedo Veiga, preferiu não comentar nada sobre a morte do marido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas