Cookie Consent
Natal
Ex-vereador de Natal, deputado Ubaldo Fernandes receberá título de cidadão natalense
Publicado: 11:08:00 - 16/05/2022 Atualizado: 11:11:53 - 16/05/2022
Nesta segunda-feira (16), o deputado estadual Ubaldo Fernandes completa mais um ano de vida e será homenageado na Câmara Municipal de Natal com o título de Cidadão Natalense. Natural de Tangará, na região Trairi potiguar, o ex-vereador de Natal receberá o título por uma proposição do vereador Herberth Sena. A Sessão Solene acontecerá às 18h30, no Plenário Érico Hackradt do Palácio Padre Miguelinho (Câmara Municipal de Natal). 
Divulgação
Ubaldo Fernandes vai receber título de Cidadão Natalense

Ubaldo Fernandes vai receber título de Cidadão Natalense

“Será uma noite de muita emoção, pois receberei esse título, que, aliás, já carrego comigo dentro do coração e em todas as minhas ações. Me sinto natalense desde que essa cidade me acolheu em 1985, quando saí de Tangará, com a minha família, e decidi residir em Natal, mais precisamente nas Rocas – onde vivo até hoje. Foi aqui que iniciou nossa trajetória pública, mudando minha vida para sempre”, comenta Ubaldo.

Ubaldo elenca várias ações em prol dos natalenses. Enquanto deputado, por exemplo, destinou quase R$ 700 mil em emendas parlamentares, realizou mais de 5 mil atendimentos jurídicos, mais de 2 mil psicológicos, mais de 6 mil transportes de potiguares em ambulância para tratamentos clínicos, mais de 3 mil viagens de ônibus para sepultamentos e passeios religiosos e de bem-estar, cerca de 300 pessoas idosas atendidas semanalmente no “Movimento é Vida”, além da Ação do Bem, que oferece mais de 20 tipos de serviços em comunidades carentes.

Já em sua passagem pela Câmara de Natal, Ubaldo transformou em Lei Municipal a priorização do atendimento aos idosos pelos Postos de Saúde, a entrega em residência dos medicamentos para hipertensos e diabéticos e a organização do atendimento veterinário no município. Na Educação, apresentou Projeto de Lei incluindo no currículo dos estudantes do ensino fundamental disciplina sobre a história, a economia e a cultura das comunidades periféricas da cidade. “Uma de suas leis municipais mais difundidas foi a que coíbe a indústria da multa, proibindo o município de multar os condutores nos primeiros 90 dias de funcionamento de novos radares”, explica Herberth Sena. E acrescenta: “Ubaldo é um político com forte atuação junto às comunidades de Natal. Nada mais justo que receba este reconhecimento da Casa do Povo”.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte