sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ex-vereador é vítima de sequestro relâmpago

- Publicidade -

O ex-vereador de Natal e consultor de políticas públicas na área de desenvolvimento regional, Sid Fonseca, foi vítima de um seqüestro relâmpago, na noite de sábado,  quando foi rendido por três  bandidos armados. Ele e um amigo bancário ficaram vários minutos sob a mira de armas de fogo, antes de serem libertados na BR-226. Os marginais, na fuga, captaram o carro do ex-vereador na mesma rodovia, em Felipe Camarão. A polícia não tem pistas dos criminosos.

No sábado à noite, Sid Fonseca foi à missa na Comunidade Católica Vida Nova, na avenida Alexandrino de Alencar, onde combinou com amigos em ajudar o acompanhante de um paciente do Hospital Onofre Lopes, que precisava de uma cadeira para poder dormir. “Um colega tinha uma cadeira em casa e nós fomos lá, em Lagoa Nova, pegar. Quando eu parei o carro e abri a porta senti o cano do revólver no meu ouvido esquerdo. Fomos rendidos”, lembrou.

Os marginais pareciam inexperientes e drogados. Essa situação, segundo especialistas na área de segurança, é a mais favorável a tragédias. “A arma tremia muito na mão dele. Essa foi a minha maior preocupação porque eles pareciam drogados”, contou. Os marginais dirigiram em alta velocidade pelos bairros de Bom Pastor e Felipe Camarão, até seguirem para a estrada que liga Natal a Macaíba.

Lá, numa estrada vicinal, eles mandaram as vítimas descerem do carro e se deitarem no chão. Foi o momento de maior tensão, lembrou Sid Fonseca. “Achei que ali era a derradeira hora. Nesse momento tive a sensação que eles iam me matar. Eles diziam que não tinham nada a perder. Eu disse vão embora, tentei conversar com eles, e me peguei a Deus. Tenho certeza que o fato de ter mantido a serenidade nessa hora ajudou a evitar coisa pior”, disse Sid Fonseca.

Os bandidos roubaram as carteiras, relógios e uma aliança das vítimas e fugiram. Quando eles chegaram em Felipe Camarão perderam o controle do carro e capotaram várias vezes. Chovia bastante. Apesar da gravidade do acidente, todos os três bandidos conseguiram escapar antes da chegada da PM.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas