Exército abre inscrições de concurso para Escola de Sargentos; 1.100 vagas em disputa

Publicação: 2021-04-07 09:41:00
O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da Escola de Sargentos das Armas (ESA), anunciou novo concurso público destinado à admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde. As inscrições começam nesta quarta-feira (7). Ao todo, 1.100 vagas estão em disputa para o ingresso na carreira, com curso iniciando em fevereiro de 2022.
Créditos: Magnus NascimentoConcurso para ingresso em escola terá 1,1 mil vagas em disputaConcurso para ingresso em escola terá 1,1 mil vagas em disputa

Ao todo, são 55 vagas para a área de Saúde, 45 para área de Música e outras 1 mil vagas para a área Geral. Entre os pré-requisitos para participar do concurso, os candidatos precisam ser brasileiros natos; ter concluído o Ensino Médio; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se for homem, e 1,55m se for mulher, além de idade entre 17 e 24 anos de idade para a área Geral e entre 17 e 26 anos para as áreas Músico e Saúde, completados até 31 de dezembro deste ano.

Além desses requisitos, também só será admitido na escola o candidato que não tenha sido demitido por ter sido declarado indigno nas forças militares, não tenham tatuagens que façam alusão a ideologias terroristas ou extremistas contrárias às instituições democráticas, a violências, a crimes, a ideias ou atos libidinosos, a discriminações ou a preconceito de raça, de credo, de sexo ou de origem ou, ainda, a ideias ou a atos ofensivos às Forças Armadas.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 4 de maio, exclusivamente via internet, por meio do site da Escola de Sargentos das Armas. A candidatura se efetivará mediante ao pagamento da taxa de R$ 95,00, com possibilidade de solicitar a isenção até 9 de abril.