Exército chega a Touros para mutirão de drenagem

Publicação: 2018-07-12 14:36:00 | Comentários: 0
A+ A-
O nível d'água no município de Touros está menor  nesta quinta-feira, 12, mas ainda há ruas inundadas nos conjuntos Frei Damião, Calcanhar, Portal de Touros e no distrito da Praia do Cajueiro. Desde o início do dia, a administração municipal, com ajuda do Exército Brasileiro e Defesa Civil Estadual, escavam canais com escavadeiras e escoam a água para o mar com o uso de motobombas.

Moradores foram afetados pelos estragos causados pelas chuvas em Touros

O Exército permanece, inicialmente, até este sábado, 14, no município. O tempo pode ser prorrogado de acordo com a situação climática. Dez homens da área de engenharia estão na cidade com retroescavadeiras e motobombas.

Segundo os moradores de Touros, essa quinta-feira é o dia mais brando das enchentes, que começaram no último sábado. Com a estiagem das chuvas e as ações de escoamento, as ruas voltaram a ser transitáveis. Com o nível mais baixos, os prejuízos na estrutura de algumas residências começaram a aparecer, como rachaduras. 

Mais de 8 mil pessoas foram atingidas pela chuva

A estimativa é que, até o momento, cerca de 200 famílias foram atingidas. A maioria estão abrigadas em casas de parentes. Apenas duas famílias optaram por ficarem abrigadas. Também houveram famílias que optaram por ficar em casa, mesmo com os alagamentos.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários