sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Exames iniciais apontam segundo caso de sarampo no RN

- Publicidade -
Uma criança de um ano e seis meses de idade é apontado como segundo caso de sarampo no Rio Grande do Norte, sendo o primeiro cujo contágio ocorreu no Estado. O caso foi pré-diagnosticado na terça-feira (13), no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal, mas a criança seria do município de Tibau do Sul, aproximadamente 80 km de Natal. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta quarta-feira (14), após resultados de novos exames.
Sarampo

#SAIBAMAIS#O quadro clínico da criança é considerado estável, de acordo com informações obtidas pela reportagem da Tribuna do Norte através de médicos que atuam na unidade e apontaram que, de fato, se trata de um caso de sarampo. Equipes da Sesap foram à unidade já na terça-feira e vacinaram parte dos funcionários e pessoas da família que tiveram contato com a criança, mas devem retornar ainda nesta quarta-feira para imunizar outras pessoas.

Até o momento, a Sesao não confirma o caso e explicou que a presença no Hospital Maria Alice Fernandes e a atuação na imunização das pessoas é uma medida de prevenção, que deve ser feita porque a doença pode se espalhar rapidamente. Por isso, também ocorreu o isolamento da criança.

A Sesap fará uma coletiva de imprensa às 16h, onde a subcoordenadora de vigilância epidemiológica, Alessandra Lucchesi, e equipe técnica do Laboratório Central (Lacen), vão dar informações sobre caso suspeito de sarampo em investigação no Rio Grande do Norte e também passar orientações de prevenção para a população.

O primeiro caso de sarampo registrado no Estado, após 19 anos, foi confirmado no dia 26 de julho, em um adulto infectado após viagem ao estado de São Paulo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas