Exames iniciais apontam segundo caso de sarampo no RN

Publicação: 2019-08-14 09:42:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma criança de um ano e seis meses de idade é apontado como segundo caso de sarampo no Rio Grande do Norte, sendo o primeiro cujo contágio ocorreu no Estado. O caso foi pré-diagnosticado na terça-feira (13), no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal, mas a criança seria do município de Tibau do Sul, aproximadamente 80 km de Natal. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta quarta-feira (14), após resultados de novos exames.

Sarampo

O quadro clínico da criança é considerado estável, de acordo com informações obtidas pela reportagem da Tribuna do Norte através de médicos que atuam na unidade e apontaram que, de fato, se trata de um caso de sarampo. Equipes da Sesap foram à unidade já na terça-feira e vacinaram parte dos funcionários e pessoas da família que tiveram contato com a criança, mas devem retornar ainda nesta quarta-feira para imunizar outras pessoas.

Até o momento, a Sesao não confirma o caso e explicou que a presença no Hospital Maria Alice Fernandes e a atuação na imunização das pessoas é uma medida de prevenção, que deve ser feita porque a doença pode se espalhar rapidamente. Por isso, também ocorreu o isolamento da criança.

A Sesap fará uma coletiva de imprensa às 16h, onde a subcoordenadora de vigilância epidemiológica, Alessandra Lucchesi, e equipe técnica do Laboratório Central (Lacen), vão dar informações sobre caso suspeito de sarampo em investigação no Rio Grande do Norte e também passar orientações de prevenção para a população.

O primeiro caso de sarampo registrado no Estado, após 19 anos, foi confirmado no dia 26 de julho, em um adulto infectado após viagem ao estado de São Paulo.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários