quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Executivo de futebol

- Publicidade -

A contratação de Armando Dessesards para assumir a gerência executiva de futebol é um passo importante no sentido de uma efetiva profissionalização do clube. Gaúcho de Uruguaiana, ele tem experiência na função em clubes como o Criciúma e mais recentemente no Brasil de Pelotas, onde foi treinador em 2009 e para onde voltou em 2015 na nova função. Tem um currículo interessante, com trabalhos realizados no futebol profissional e nas bases. O primeiro passo do América foi acertado, agora é preciso que deixem o cara trabalhar, que os “pitaqueiros” de plantão sejam afastados e que o profissionalismo fique em primeiro plano.

Profissional da área

Dessesards não é um aventureiro e tampouco um neófito na área onde vai atuar no América e pode ser importante para o clube neste momento que busca a reestruturação no futebol, a partir das bases com Jocian Bento. Entre 2015 e 2017, Armando Dessesards implantou – logicamente que com apoio da diretoria e com estrutura – o Centro de Formação de Atletas que abriga atletas das escolinhas até o Sub-20.

Censura ?

Parte da torcida do América vem reclamando sistematicamente da censura que existe no Instagram oficial do clube, onde não são mais permitidos comentários. O bloqueio, certamente determinado pela direção do clube aconteceu logo depois da eliminação na primeira fase da Série D e persiste até hoje. Eu sei – e como sei – que existem excessos nas redes sociais, que nem todos tem comportamento adequado em um twitter, blog ou Instagram, mas censurar geral não é o melhor caminho. Vai começar já já uma nova temporada, uma nova fase e creio que está na hora de parar com picuinhas e queda de braço com o torcedor.

Ceará

Deve ser mesmo o caminho do atacante Romarinho, conforme noticiei na última segunda-feira no meu Twitter, depois de confirmar um contato do presidente do Ceará com o dono do Globo. Romarinho será liberado após o término do Brasileiro. Com 20 pontos, a classificação da Águia para a segunda fase é complicada. Tem que vencer os dois jogos – Botafogo neste domingo em casa e depois Confiança em Aracaju – e ficar esperando por combinações de resultados.

Romarinho

O atacante que saiu do ABC com fama de baladeiro e irresponsável, cresceu e cresceu muito no Globo, onde vem sendo o principal destaque da equipe. A passagem pelo Fluminense, ainda que ele não tenha tido efetivo aproveitamento também ajudou a amadurecer o jogador, mas sem dúvida, foi o Globo o responsável pelo Romarinho de hoje.

De olho na grana

Rodriguinho que foi vendido pelo Corinthians para o Pyramids do Egito vai ajudar a reforçar o caixa do Natal Futebol Clube, que vai se valer do mecanismo de solidariedade da FIFA. Rodriguinho atuou pelo Natal entre 2005 e 2006. Comprovado através de documentos solicitados e liberados pela FNF, o clube tem sim direito a uma parte dos 5% destinados aos clubes por onde o atleta negociado atuou dos 12 aos 23 anos.

Problema foi em casa

Fecho a coluna antes do resultado final de Náutico x ABC, mas vejam que o grande problema do time de Ranielle Ribeiro nesta reta final da primeira fase do Brasileiro não foi a derrota para o Remo. O grande nó, foram as duas derrotas que o alvinegro sofreu para o Globo, e a derrota em casa para o Santa Cruz neste returno. O time de Ceará-Mirim foi o carrasco do ABC nesta Série C, tomando seis pontos mole mole mole. A derrota para o Remo ganhou dimensão em razão dos tropeços do alvinegro dentro de casa.

Arrumando a casa

Presidente eleito da CBF – toma posse em abril do ano que vem – Rogério Caboclo que já administra a confederação fazer algum tempo, segue arrumando a casa do futebol. Agora vai mudar o representante do Brasil na Conmebol, devendo ocupar o cargo, o atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. A mudança é respingo da votação do coronel Nunes para escolha da Copa de 2026. Nunes rompeu o acordo sulamericano de votar em bloco nos Estados Unidos e votou sozinho no Marrocos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas