terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Exemplo de superação

- Publicidade -

Ele foi dado como morto e hoje pode dar um passo importante para ser campeão estadual. O preparador físico Edson Barros se transformou no símbolo de superação do Santa Cruz, que disputa hoje o primeiro jogo da final do campeonato estadual contra o ABC. Depois de cair com seu carro em um rio e ser arrastado por mais de 8km, o preparador físico, que não sabe nadar, diz que nasceu de novo e que o título será da equipe do Trairi.

Edson Barros foi preparador físico da equipe do Salgueiro em 2010, quando a equipe pernambucana conseguiu o acesso à série B do campeonato brasileiro. Recifense e casado com uma natalense, Edson decidiu morar em Natal para ficar mais próximo da mulher, que estava com alguns problemas de saúde. Depois de conhecer Wassil Mendes, soube que o Santa Cruz precisava de um preparador físico e foi indicado para o cargo. E foi durante a pré-temporada que Edson passou pelo momento mais difícil de sua vida.

Quando seguia para Natal junto ao fisioterapeuta do clube, as fortes chuvas fizeram com que o Fiat Uno que transportava os dois caísse em um rio, sendo arrastado pela correnteza. Com quase 1,90m e sem saber nadar, o preparador físico disse que foi Deus quem o ajudou a permanecer vivo. “Teve uma hora que eu já estava com a cabeça cortada e com as costelas quebradas e pedi que Deus me levasse para não ter mais que sofrer. Mas foi graças a Ele que eu consegui viver e estou aqui”, conta emocionado o preparador.

O membro da comissão técnica do Santa Cruz hoje brinca com o fato e sorri quando relembra o desespero de sua família quando a morte foi anunciada em alguns veículos da imprensa. No entanto, hoje ele diz que a força que teve para seguir vivo é a mesma que os jogadores do Santa Cruz têm para conquistar o título estadual. Para Edson Barros, a taça já é da equipe do Trairi. “Sabemos das nossas limitações, mas não importa. Depois de tudo o que sofremos, tenho certeza que vamos ser campeões”, acredita o preparador fisico.

Expectativa

O Santa Cruz está confiante no título. Contudo, o técnico Wassil Mendes afirma que uma vitória no jogo no Iberezão é fundamental para as pretensões da equipe. “Sabemos da força do ABC no Frsqueirão, por isso precisamos reverter a vantagem já no primeiro jogo”, diz o técnico.

Para conseguir o objetivo, Wassil Mendes aposta no retorno do artilheiro Quirino, que foi reintegrado ao elenco e deverá entrar entre os titulares. A experiência do jogador e de outros atletas, como Isaías, Pantera e Marciano, são consideradas fundamentais pelo treinador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas