sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Exército retira os andaimes de obra

- Publicidade -

BR-101- Na próxima semana terá início a construção dos acessos ao viaduto de Ponta NegraCom a retirada dos andaimes que serviram de sustentação para a construção da nova faixa do viaduto de Ponta Negra nas duas pistas da BR-101, o trânsito na rodovia passa a partir de hoje a fluir melhor nos períodos de pico. A operação, que durou aproximadamente 4h foi coordenada pelo Exército Brasileiro, responsável pela obra, durante as madrugadas de hoje e ontem.

Segundo Fábio Borjes, capitão do 1° Batalhão de Engenharia de Construção (Becon), todo o andamento da obra está rigorosamente em dia e, de acordo com o cronograma, até dezembro as novas faixas já estarão liberadas para o trânsito. A partir da próxima semana começará a parte de construção dos acessos que ligarão o viaduto às extremidades das pistas. “O benefício da obra compensará os transtornos causados pelo afunilamento do trânsito sob o viaduto e no mais tardar em dois meses, todas as faixas dos viadutos estarão liberadas ajudando a fluir o trânsito no local”, disse.

De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), complementando a obra do viaduto de Ponta Negra, já na primeira semana de novembro serão iniciadas as obras do prolongamento da marginal do Carrefour que contornará o viaduto se interligando com a marginal da BR-101, na altura da avenida da Integração, compreendendo 600 metros de pista. Essa nova via ajudará no fluxo do transporte coletivo que sai do shopping em direção a Parnamirim desafogando a entrada do viaduto.

Outro benefício para o trânsito na BR-101 no trecho compreendido entre Emaús, em Parnamirim, e o viaduto de Ponta Negra será a construção de três passarelas sendo, uma na altura da entrada para o aeroporto Augusto Severo, a segunda na proximidade da avenida Abel Cabral que ligará o bairro de Nova Parnamirim ao conjunto Cidade Satélite e a terceira substituirá o semáforo existente na altura do HiperBompreço, em Neópolis. Mas por enquanto, por problemas relacionados à desapropriação dos terrenos, essas obras estão paralisadas. Segundo a assessoria de comunicação, o DNIT deve entrar na Justiça para acelerar o processo, pois essas passarelas deveriam ser concluídas em concomitância com o término das obras do viaduto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas