quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Expansão da Educação Profissional

- Publicidade -

Os governos federal e estadual não se entendem mesmo quando o assunto é política de expansão da educação profissional no Rio Grande do Norte. É que estão projetadas construções de unidades de ensino do Cefet/RN e da Secretaria Estadual de Educação praticamente nos mesmo municípios ou região: Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara, Nova Cruz, Macau, Santa Cruz. A SEEC que assinou contrato de intenção desde 1999, mas uma vez perde espaço para rede federal, que já concretizou três novas unidades e o Estado só uma. 

Brasil e China

Mais de 160 profissionais ligados à educação do Brasil e da China estão reunidos em São Paulo para acertar parcerias entre universidades dos dois países. Na abertura do encontro, a vice-ministra de Educação da China, Wu Qidi, disse que o intercâmbio educacional no ensino superior é fundamental, porque os dois países possuem muitos pontos em comum. “Estamos em desenvolvimento e precisamos investir na expansão internacional para consolidarmos nossas economias”, afirmou Wu Qidi.

Complicação

Empreendedores de instituições de ensino do nível superior (particulares) estão começando a se preocupar com a desistência de alunos durante o desenvolvimento dos cursos de graduação, principalmente da área de humanas. O negócio é o seguinte: a clientela é aprovada nos vestibulares, freqüenta os primeiros semestres e depois desiste, ora por falta de estimulo ou segurança do mercado de trabalho para quando concluir o curso. O problema é grave, sem falar em questões financeira para pagamentos dos estudos.

Atualização

Destinado aos educadores dos municípios de Santana do Seridó, Equador, Ouro Branco e Parelhas, o Cefet/RN deu início, ontem, no ginásio poliesportivo de Santana do Seridó, o II Curso de Atualização em Educação Ambiental e Geografia do Semi-árido. Carga horária é de 180 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas