Expectativa

Publicação: 2019-06-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

A torcida do ABC estará de ouvidos e olhos atentos para verificar se o time evoluiu, apesar do pouco tempo de Roberto Fernandes no comando do time. Um dos grandes problemas do Alvinegro é a defesa. O time tem a defesa “mais vazada” da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 13 gols tomados. No ataque apenas oito bolas foram mandadas para as redes. Hoje o jogo começa às 7h15, com transmissão ao vivo da Rádio Globo Natal, com narração de Emerson Amaral e meus comentários.

Expectativa 1
Motivador por natureza, Roberto Fernandes precisará usar toda sua experiência para obter resultados, nesse sentido, no time do ABC. Há tempos não vejo uma equipe tão sem vibração no Alvinegro. O elenco até esboça algumas reações em determinados momentos dos jogos, mas não consegue manter o foco e a energia em alta durante os 90 minutos. Disso resultam falhas e erros, em sua maioria na parte final dos jogos.

Foi bom
O resultado do julgamento do STJD, que puniu o Bahia de Feira de Santana foi bom para o América, não há como negar. O time do América de Pernambuco é inferior em relação ao “Tremendão”. No entanto, o América de Natal precisa esquecer tudo que fez na primeira fase e focar apenas nesses jogos. Um grande desafio, segundo a comissão técnica e boa parte dos atletas é o estado ruim do gramado na cidade Paulista.

Vela
Cinquenta barcos vão movimentar a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, no sábado, dia 15, na abertura do Circuito Petrobras de Vela 2019. Cerca de 300 pescadores locais participarão da competição, que terá aproximadamente quatro horas de duração e será dividida em três categorias. A primeira largada está prevista para às 8h.

Vela 1
O evento busca fortalecer o relacionamento da companhia com as comunidades que vivem no entorno de suas operações, oferecendo informações e entretenimentos aos moradores. Os três primeiros colocados no circuito serão premiados com equipamentos para pesca, e todos os inscritos ganharão coletes salva-vidas e banho de pintura nova em suas embarcações.

FOOTALK
Nos dias 4 e 5 de julho, na Arena das Dunas, será realizado o FOOTALK Arena Nordeste - Congresso do Futebol Nordestino. O evento é voltado para estudantes, profissionais que já trabalham ou sonham em trabalhar no Futebol, e também para interessados nos temas que envolvem o Futebol: marketing, gestão, educação física, administração, comunicação e direito. Presidentes de clubes como ABC, América/RN, Ceará, CSA, Fortaleza e Sport já estão confirmados como palestrantes.

Dores
"Hoje tenho que pensar em mim, na minha saúde. Os médicos me pediram para parar porque os anos passam e cada vez sinto mais dor. Tenho que fazer duas operações que venho adiando há muito tempo. Graças a Deus, nenhuma das cirurgias é de risco, mas eu preciso de tempo e descanso para poder me submeter a elas. E acredito que este seja o momento", Disse o ex-craque Maradona, em entrevista, ontem, referindo-se às cirurgias no ombro e no joelho. Por esse problemas ele foi aconselhado a deixar o comando do Dorados de Sinaloa, equipe da segunda divisão do México. O argentino havia assinado contrato de 11 meses com o clube mexicano em setembro de 2018, com a missão de colocar a equipe na primeira divisão.

Protesto
A craque da Seleção Brasileira, Marta é mestre também fora de campo. Ela usou chuteiras pretas e sem patrocinadores no jogo contra a Austrália, pela Copa do Mundo da França. Segundo o empresário da atleta, as grandes marcas esportivas a procuraram para um contrato. No entanto, a diferença da proposta apresentada a ela e aos atletas masculinos de ponta era muito grande. Sendo assim, a camisa 10 da Seleção Brasileira resolveu protestar. Já está na hora disso mudar. Atleta de elite tem que se tratado com igualdade independente do sexo.

Projetos
Depois de passar por habilitação técnica, jurídica, fiscal e trabalhista, sete projetos entre 51 inscritos no Edital de Seleção Pública de Projetos de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva nº 001/2019 da Companhia Potiguar de Gás foram selecionados: 25º Corrida Soldados do Fogo, Criança Ativa, Festival Internacional de Cinema Infantil, Ginástica Rítmica Potiguar, Meia Maratona do Sol, Mês Cidadão Câmara Cascudo e Sal, Menino Mar vai à escola. O resultado do edital está disponível no endereço: www.potigas.com.br/responsabilidade, juntamente com a lista dos projetos não habilitados porque não atenderam ao disposto no instrumento convocatório. Foram escolhidos projetos nas áreas de Saúde, Educação e Cultura e Esporte. Após a divulgação do resultado, realizada nesta quinta-feira, 13/06, os interessados têm cinco dias úteis para a interposição de recursos através do email patrocinio@potigas.com.br e na sede da Potigás. Após essa etapa, será divulgado o resultado final e os selecionados serão convocados para assinatura do contrato.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários