sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Experimentando sabores e viagens

- Publicidade -
Gustavo Medeiros sempre foi aficionado por experiências gastronômicas. Enquanto morava em São Paulo, conheceu a esposa e com ela fez diversas maratonas culinárias pela capital paulista e sua imensa variedade de restaurantes. “Desde os hambúrgueres que comemos na calçada da Haddock Lobo, o Z Deli, a restaurantes estrelados pelo guia Michelin, como o Tuju”, conta. De volta a Natal, trouxeram junto o app Primeira Mesa, que promove descontos. O fim de semana só poderia ter muito sabor.

Gustavo Medeiros, Empresário e contador

“O meu lugar favorito no estado sem dúvida é a praia de Pititinga. Lá recarrego minhas energias. Para quem quiser conhecer e ficar mais dias, tem uma pousada massa  chamada Relais de Charme. Aliás um lugar que amo de coração também na redondeza é o Tao Paradise, que cada casal natalense tem que  passar por lá pelo menos uma vez na vida!  Por falar em restaurante, é indescritível a ida ao Ponta do Madeiro, em Pipa – que lugar maravilhoso, inesquecível.

Eu cresci com meu pai trazendo para casa almoço do Farofa D’agua, feijão verde, arroz de leite, pirão de queijo, paçoca, macaxeira cozida. Essas comidas para mim tem muito a cara de Natal. Se for uma ocasião especial nada melhor do que almoçar no Camarões, lá qualquer prato é gostoso. Impossível sair sem comer o Petit Gateau, é minha sobremesa favorita e o do Camarões se não for o melhor do mundo tá ‘parêa’! Toda tardezinha é de lei: açaí no Puro Açaí! Banana, granola e mel é indispensável.

Para mim, jantar fora representa mais do que comer, é uma experiência, eu amo a atmosfera. Atualmente o meu restaurante favorito é o Studio Wine na Campos Sales, lá é o tipo de restaurante que dá a sensação que tudo é feito com carinho. Quando dá o desejo de comida japonesa, nos deleitamos no Lotus, lá também consideramos uma experiência completa, sou fã!

Amo viajar, viver novas culturas, amplia o nosso campo de visão. Tive a oportunidade de morar 6 meses em Dublin, na Irlanda, enquanto trabalhava dos mais diversos bicos, e também de morar dois meses em Rosário na Argentina para fazer trabalhos sociais. Além disso as riquezas do nosso país são vastas e mesmo viajando aqui dentro é possível conhecer novas culturas e lugares magníficos, por isso sempre tento me organizar para conhecer lugares novos, inclusive dentro do RN.

Os filmes que gostaria de indicar são:  ‘Até o último homem’, por ser história real e ilustrar a força da convicção. O outro é ‘Quarto de Guerra’, que fala sobre usar as armas corretas para vencer as adversidades do dia a dia!

 Uma leitura prática para o fim de semana é ‘Quem mexeu no meu queijo’, a regra do livro é clara: se as coisas já não estão maravilhosas como costumavam ser, não me venha chorar pitanga, calça os tênis e vai atrás do que te faz feliz!”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas