sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Explicações

- Publicidade -

Diante de apelos e reclamações de muitos torcedores do América, sobre a manutenção do preço de arquibancada, em R$ 15,00, o site do clube dá explicações do motivo pelo qual não pode ainda fazer promoção, como ocorre – por exemplo, com times de massa, como Atlético Mineiro e Ceará. O “Galo” das Alterosas chega a colocar mais de 50 mil pagantes. Além de uma cruel taxação sobre a renda bruta no estádio (mais de 50 porcento), o América (e o ABC nos seus grandes jogos) tem limitações no Machadão, não podendo vender mais de 22 mil entradas face os problemas de estrutura do estádio. Assim, se reduzir o preço de arquibancada para R$ 10,00, corre o risco de atingir o limite de público, sem que a arrecadação acompanhe.

Explicações (2)

Os dirigentes alegam que as campanhas feitas visando carrear mais alguns recursos para enfrentar os gastos com o elenco, tais como o “Fica, Souza” e Sócio torcedor, não tiveram resposta suficiente para ajudar na parte financeira. Além disso, um importante patrocínio que reforçava a folha teve de sair do rol dos colaboradores.

Wladyerisson

O sorteio realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF caiu novamente num velho conhecido do torcedor potiguar. Trata-se do cearense Wladyerisson Silva, desta vez assistido por Manoel Márcio e Francisco Rudson Costa. Wladyerisson até que tem dado sorte aos times do RN.

Prego batido…

Das mais equilibradas é a estatística dos jogos oficiais América x Náutico ou Náutico x América (lá e cá) –  não consta que, em alguma época tenham se enfrentado em campo neutro. Na quase totalidade das partidas deu vitória do mandante. O primeiro jogo oficial entre os dois aconteceu em 1970 valendo a já extinta Taça Brasil, nos Aflitos, Náutico 3×0. Em 28/10/73, primeiro América x Náutico já no Machadão, jogo pela Série “A”, deu América 2×0, gols de João Daniel e Careca.

Blitz

Quem vier trafegando hoje pela BR-101 não se surpreenda com as blitze que deve encontrar. Não visam prender traficantes, mas possíveis integrantes de torcidas organizadas do Náutico transportando “munição” para o jogo contra o América. Lamentável, tudo isso. 

Flávio Rocha

Talvez por coincidir com a inauguração das novas instalações da Riachuelo, o leitor Onildo Teixeira me manda e-mail querendo saber quando ocorreu a eleição de Flávio Rocha para deputado federal do RN contando com forte apoio da torcida do América. Veja, Onildo, Flávio Rocha assumiu o futebol do América em 95, em 1996 candidatou-se e foi eleito com 71.207 votos, sendo o 2o. mais votado da coligação. As eleições, em 86, aconteceram dia 15 de novembro.

Judas e Arthurzinho

Não foi a abelhinha de Eliane Lima, nem o Sherloquinho  de Túlio Lemos, mas foi um abecedista quem me assegurou ter visto o presidente do ABC, Judas Tadeu, seu vice Fernando Suassuna, o advogado Felipe Augusto e seu cliente, o treinador Arthurzinho (Arthur Lima) devorando uns crustáceos na Toca do Caranguejo no feriado de anteontem.

Judas (2)

Embora sem captar bem o assunto dominante na mesa, a fonte garante que não eram as balas e doces da SAMs, a sucessão no ABC, nem muito menos as últimas pesquisas envolvendo Lulinha e Alckmin. Pelo interesse com que Judas ouvia o papo de Arthurzinho (que esteve duas vezes treinando o América) o assunto tinha tudo mesmo pra ser uma futura contratação.

Mário 70

Ontem foi um dia de muita alegria para a família Dourado: o paisão Mário Dourado completou 70 anos, a esposa, filhos e netos foram saudar o “velho” Mário Golden, uma figura extraordinária, uma rara unanimidade nesta terra de Poti, com licença de Woden Madruga.

Mário (2)

Aos 70 anos, ninguém sabe quem mora mais no seu coração: se o ABC, que acompanha de perto desde os oito anos, ou o Flamengo, que começou a conhecer vendo seus ídolos na revista “Sport Illustrado”, que o velho Augusto Dourado comprava na cigarreira O Zepelin.

Fila

Quem passou ontem no final de tarde na sede do América ficou impressionado com a fila pra comprar ingresso do jogão desta tarde. Tem tudo pra passar dos 13 mil pagantes. O Náutico pediu reserva de 1000 cartões magnéticos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas