terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Expofruit inicia inscrições para a Rodada de Negócios

- Publicidade -

Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para as Rodadas de Negócios da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2014, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró/RN.

As Rodadas de Negócios são organizadas pelo Sebrae/RN, divididas em três etapas – Rodada Internacional, Nacional e Local/Regional e acontecem nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 18h às 23h, respectivamente, no Espaço Sebrae.

As inscrições estão sendo feitas por meio do site http://www.rodada.com.br, onde também estão disponíveis  informações sobre as empresas compradoras e ofertantes e o interesse delas em produtos da área de fruticultura.

Este ano as Rodadas de Negócios terão como novidade a exposição dos produtos que estão sendo comercializados. De acordo com o analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, David Góis, diferente das edições anteriores, as empresas ofertantes farão exposição dos produtos em balcões, que serão visitados pelas empresas compradoras. A ideia é permitir a visualização do produto ainda no primeiro contato empresarial. “Estamos trazendo este novo formato para tornar ainda mais proveitoso o encontro de negócios. Desta forma, o comprador poderá conhecer o produto oferecido logo no primeiro momento”, destaca.

As Rodadas de Negócios proporcionam, através de reuniões de negócios, previamente agendadas, um ambiente para a realização de negócios entre compradores e potenciais fornecedores nacionais, internacionais e locais. A rodada engloba todo o setor da fruticultura que produza frutas em seus diferentes estados (orgânicas, frescas, secas e desidratadas) e produtos de valor agregado (sucos concentrados, purês e polpas).

De acordo com o presidente do Comitê Executivo da Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), Luiz Roberto Barcelos, a previsão de soma dos negócios das rodadas desse ano é de R$ 20 milhões.

”Nas últimas edições da Expofruit empresas de vários lugares do mundo como Chile, Irlanda, Rússia, Alemanha, Holanda e Bélgica participaram e fecharam muitos negócios. Este ano teremos um incremento com a vinda de várias empresas norte-americanas e esperamos alcançar os R$ 20 milhões em negócios firmados que envolvem toda a cadeia produtiva da fruticultura”, disse Barcelos.

Feira
A Expofruit 2014 terá como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”. A expectativa é receber um público de 30 mil pessoas nos três dias da feira. A 17ª da feira apresenta algumas novidades, dentre elas a homenagem a um mercado importador a cada edição, que este ano será os Estados Unidos, mercado em crescimento e considerado essencial para os fruticultores locais.

A Expofruit 2014 é realizada por meio de uma parceria entre o Coex, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
 

SERVIÇO:
Site: www.expofruitrn.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas