Exposição Agropecuária Virtual do RN começa neste sábado com programação científica e leilão

Publicação: 2020-07-03 17:58:00
A+ A-
A 1ª Exposição Agropecuária Virtual do Rio Grande do Norte começa nestes sábado (4) com expectativa gerar mais de R$ 1 milhão em negócios online. Durante o evento, criadores de animais, produtores rurais, pesquisadores e especialistas da área de todo RN estarão reunidos online vendendo ou comprando animais e assistindo as palestras/lives da programação científica.

A abertura será transmitida a partir das 8h na páginas do Youtube do Governo do Estado, Sebrae, Senar, TV Cheiro da Terra e Portal Agrosertão. A programação terá a apresentação cultural do Forró Meirão e em seguida a webinar de abertura da Programação Científica com tema  “Funcionamento do Crédito Rural da Expovirtual”, com representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e da Agência de Fomento do RN e mediação do secretário de agricultura do RN, Guilherme Saldanha. 
Créditos: DivulgaçãoEvento online acontece entre os dias 4 e 12 de julhoEvento online acontece entre os dias 4 e 12 de julho
“A webinar de abertura vai esclarecer todas as dúvidas dos compradores com relação ao financiamento para compra de animais. O Governo do Estado viu a necessidade de atender a demanda apresentada pelo setor agropecuário com a suspensão do Calendário de Exposições do RN, após a adoção das medidas restritivas para contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento é totalmente online garantindo a segurança de todos os envolvidos e possibilitando a interação da cadeia”, disse o Secretário da SAPE, Guilherme Saldanha.

A programação científica segue na parte da tarde do sábado, às 16h, com o “Alimentação Animal no Semiárido: Recursos Forrageiros e Meios de Conservação”- com os pesquisadores Embrapa/Emparn, Marcone Mendonça e Guilherme Ferreira; o extensionista da Emater, Manonel Neto e a técnica em assistência técnica e gerencial do Senar, Adilílian Baracho.

 A programação segue até o dia 12 de julho, com transmissão a partir das 16h, no outube do Governo do RN, Sebrae, Senar, TV Cheiro da Terra e Portal AgroSertão.

Compra de animais

Para comprar os animais ofertados, o interessado deve baixar, o aplicativo Agrobatida (http://onelink.to/34zswj), plataforma contratada para abrigar o evento, disponível gratuitamente na Play Store ou Apple Store fazer o cadastro e acessar a oferta que lhe interessar. 

Pelo aplicativo, o comprador faz seu lance (não paga comissão) e acessa informações sobre o rebanho, fotos, vídeos e até a árvore genealógica do animal. Pelo chat do app é possível esclarecer as dúvidas. Até o término do horário do evento, no dia 12, o lance mais alto será o valor da compra sem o comprador ter de pagar comissão.