Exposição Donas da Rua da História chega a Natal

Publicação: 2019-12-06 00:00:00
A+ A-
Será aberta nesta sexta-feira a exposição “Donas da Rua da História”, projeto da  Mauricio de Sousa Produções para homenagear  23 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade no campo das artes, ciência e do esporte, reinterpretadas pelas personagens da Turma da Mônica. A mostra fica em cartaz de 6 a 20 de dezembro, no  Midway Mall.

Créditos: DivulgaçãoO Donas da Rua foi criado em 2016 e tem o apoio da ONU MulheresO Donas da Rua foi criado em 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres
O Donas da Rua foi criado em 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres

Em Natal, ela contará com um totem exclusivo de Débora Seabra de Moura, primeira professora com Síndrome de Down do país que está sendo homenageada pelo projeto. “Donas da Rua” chega à cidade numa parceria da Mauricio de Sousa Produções e Prefeitura de Natal, como parte da campanha mundial “16+5 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”.

O movimento tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para denunciar todos os tipos de violência contra mulheres. “Essa é mais uma atividade que estamos empreendendo para fortalecer a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino das natalenses. Nesse trabalho  realizado pela Semul, o Donas da Rua agrega muito. A Turma da Mônica faz parte do universo de todos nós e, ao retratarmos a história dessas mulheres, geramos uma  e respeito do tema”, disse a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréia Ramalho.