quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Extra abre segunda loja no próximo ano em Natal

- Publicidade -

INVESTIDORES - O Pão de Açúcar e a Diagonal negociaram o terreno A segunda loja da rede de hipermercados Extra em Natal, um investimento do grupo Pão de Açúcar, será mesmo construída na avenida Engenheiro Roberto Freire dentro de aproximadamente dois meses. No mesmo terreno — localizado na esquina dessa avenida com a rua Missionário Joel Carlson (entre o Posto Shell e a concessionária Nacional Veículos) — também será construído um condomínio com 498 apartamentos distribuídos em quatro torres. O investimento, somente na construção dos dois empreendimentos, será de no mínimo R$ 165 milhões.

Os investidores — o grupo Pão de Açúcar e a construtora cearense Diagonal —negociaram o terreno há cerca de seis meses. Os dois projetos têm uma área construída de 84 mil metros quadrados, dos quais 20 mil metros quadrados serão destinados ao hipermercado.

O megaprojeto é do arquiteto norte-rio-grandense Flávio Gois — que desenvolveu entre outros projetos conhecidos na cidade, o “Arco do Sol” (localizado em frente ao Praia Shopping) e o da Rede Mais da Engenheiro Roberto Freire — contratado pelos investidores não apenas pelo talento, mas como forma de prestigiar um profissional do Rio Grande do Norte.

Segundo Flávio Gois, a expectativa é que a obra do Extra esteja concluída um ano após iniciada. Quanto ao condomínio, o arquiteto explica que será concluída um torre por ano. Ou seja, será entregue à medida que as torres ficarem prontas, em um total de quatro anos. O empreendimento habitacional terá quatro torres, cada uma com 34 andares, e quatro apartamentos por andar.

O Extra ocupará a área do terreno que fica de frente para a avenida Engenheiro Roberto Freire, enquanto o condomínio será na parte de trás. O projeto desse condomínio considerado de alto padrão contempla uma garagem disposta em três andares no subsolo — por enquanto a única nesse padrão no Estado —, além de uma rua central devidamente arborizada que servirá de elo às torres.

O projeto de acessos foi encaminhado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) e prevê a pavimentação das ruas adjacentes ao empreendimento. “O projeto, tanto do condomínio quanto do hipermercado, estão de acordo com o Código de Obras da Cidade do Natal e também como o Plano Diretor”, assegurou Flávio Gois.

A avenida Engenheiro Roberto Freire é hoje um dos mais importantes eixos comerciais, além de concentrar diversos empreendimentos habitacionais de alto padrão, da zona Sul de Natal. A via interliga a BR 101 ao bairro de Ponta Negra e às praias do litoral Sul. Quando o Extra estiver em operação, o natalense irá dispor de dois hipermercados e dois supermercados em uma mesma avenida.

O arquiteto contratado pelos investidores afirma que o segundo hipermercado do grupo Pão de Açúcar na capital potiguar deve empregar ao menos 300 pessoas. Flávio Gois afirma que não dispõe da estimativa de quantos empregos serão gerados na construção do condomínio e do Extra. “O projeto já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar”, disse.

O hipermercado terá um amplo estacionamento, no térreo, e a área de vendas com 12 mil metros quadrados no piso superior. Para se ter idéia da dimensão do hipermercado, a área de vendas da segunda loja do Extra é quase três superior àquela geralmente aplicada à maioria dos hipermercados brasileiros.

A construtora responsável pela execução do projeto e que tem empresários do grupo também na condição de investidores, a Diagonal, é a mais conceituada do estado do Ceará e chega ao Rio Grande do Norte com uma das maiores obras civis na capital potiguar. A Diagonal, segundo o arquiteto Flávio Gois, é especializada em projetos de alto padrão.

A primeira loja do Extra em Natal, uma das âncoras do Midway Mall, foi inaugurada no dia 27 de abril do ano passado. O empreendimento emprega cerca de 550 pessoas em uma área de 8.500 metros quadrados de área de vendas. Um investimento da ordem de R$ 20 milhões, segundo anunciou o grupo à época da inauguração, e com capacidade para gerar até dois mil empregos entre postos diretos e indiretos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas