sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ezequiel assume o governo com viagem de Robinson

- Publicidade -

O governador em exercício Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) terá como prioridade, nos dez dias em que ficará à frente do Poder Executivo, as vistorias dos serviços prestados em alguns hospitais em Natal e do interior. Ele  pretende também “cobrar a execução de metas que já vinham sendo feita pelo titular, Robinson Faria”, principalmente “nas áreas mais difíceis, como segurança”. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, ontem durante a transmissão do cargo. Ezequiel Ferreira também disse que visitará municípios, onde exerce liderança política, sobretudo aqueles que estão passando por dificuldades de abastecimento de água por causa da seca, “e que o governo vem buscando soluções menos paliativas, embora a perspectiva seja de seca no ano que vem”.
Governador Robinson Faria transmite o cargo para o deputado Ezequiel Ferreira de Souza
A transmissão do cargo foi ontem no final da manhã. Em apenas 317 dias de gestão, o governador Robinson Faria (PSD) transmitiu pela segunda vez o cargo, agora para o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do  Norte, deputado Ezequiel Ferreira. Robinson Faria viajou, em seguida, para as cidades do Porto e Lisboa, Portugal. 

#SAIBAMAIS#Na tarde de ontem, o governador interino já recebeu alguns líderes políticos do interior. Na manhã desta segunda-feira (16), continuará com algumas reuniões administrativas. Ele terá uma reunião com o secretário estadual do Planejamento, Gustavo Nogueira.

Ezequiel disse que “é uma emoção enorme e uma coincidência muito grande”, ser empossado no cargo de governador, como ocorreu há 40 anos, em outubro de 1975, mesmo mês que seu pai, o então presidente da Assembléia, Ezequiel Ferreira de Souza, recebeu o  cargo do governador da época, Cortez Pereira: “Eu tinha sete anos, meu filho hoje também tem sete anos”.

Segundo na linha de sucessão do governo, Ezequiel Ferreira também assumiu o cargo de governador, porque o vice-governador Fábio Dantas (PC do B) tinha agendado uma viagem particular internacional: “Tenho uma série de ideias, como não posso usar na interinidade, vou exercer com os parâmetros da interinidade do  governo”, adiantou ele.

Com a licença de dez dias de Ezequiel Ferreira da presidência da Assembléia, assumiu o cargo de presidente da Casa, o primeiro vice-presidente deputado estadual Gustavo Carvalho (Pros), que também assinou o livro de Termo de Posse e Transmissão de Cargo, com 200 páginas, lavrado pela chefe do Cerimonial da Governadoria, Zuleide Gonçalves Vieira, como já havia ocorrido durante a transmissão do cargo em 24 de junho, quando Robinson Faria passou quatro dias em Buenos Aires.

O governador Robinson Faria licenciou-se do governo depois de anunciar, no salão nobre da Governadoria, no Centro Administrativo de Lagoa Nova, que a partir de 20 de novembro, haverá um vôo semanal da TACV Cabo Verdes Linhas Áreas que ligarã Natal à Lisboa, Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Bérgamo (Itália).

Além disso, o governador disse que até janeiro de 2016, Natal terá 710 vôos a partir do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, enquanto numa disputa com o Ceará, o Rio Grande do Norte conquistou 150 vôos operados pela CVC.

Na transmissão do cargo, Robinson Faria (PSD) disse que o deputado estadual Ezequiel Ferreira exercerá o governo na sua “plenitude”, da mesma forma que o secretariado o atenderá seus pedidos com a mesma atenção que atende o governador do Estado.

Durante a transmissão do cargo, estiveram presentes secretários estaduais, deputados Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Hermano Morais, Raimundo Fernandes, George Soares, Gustavo Fernandes, Galeno Torquato, Vivaldo Costa, Souza Neto, Albert Dickson, Carlos Augusto Maia, Luiz Tomba Farias; deputados federais Antonio Jácome e Rafael Motta e os vereadores em Natal, Fernando Lucena, Hugo Manso, Joanilson Rego, Chagas Catarino e Júlio Protásio. O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, representou a Federação dos Municípios do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas