domingo, 5 de maio, 2024
26.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Ezequiel Ferreira diz que PSDB tem carta branca para 2024

- Publicidade -
O presidente estadual do PSDB, o deputado Ezequiel Ferreira, disse que o partido tem carta branca para definir os pré-candidatos e conversar com outras siglas sobre as Eleições de 2024. De acordo com o partido, ainda não há um apoio definido para o pleito do próximo ano. As declarações ocorreram durante a convenção do PSDB, que aconteceu na manhã deste sábado (16), em Natal. O evento contou com a filiação de cinco vereadores ao partido, dentre eles, Klaus Araújo, que assume a presidência da sigla na capital. “Partido se faz com democracia. Estou aqui para avalizar essa carta branca e para agradecer a cada um pela confiança de desembarcar no PSDB, que cresce em qualidade”, disse Ezequiel Ferreira.
Ezequiel diz que não existe candidatura solitária: é algo que se constrói com sentimento popular
Questionado se já há algum apoio em vista, o deputado citou o nome do comunicador Bruno Giovanni (BG), que se filiou como pré-candidato do PSDB ao Palácio Felipe Camarão. O presidente estadual do partido afirmou, contudo, que o assunto será amplamente discutido. “Estamos recebendo essa filiação de peso, por se tratar de um dos maiores comunicadores do RN. Ele tem o desejo de representar o povo de Natal como pré-candidato e essa essa será uma discussão dentro do PSDB com a carta branca que eu dei. Se o caminho for esse, vai se discutir com outros partidos, porque não existe candidatura solitária. É algo que se constrói, acima de tudo, de fora para dentro, do sentimento popular”, pontuou.
O comunicador, por sua vez, respondeu estar ciente das condições e relatou estar disposto a participar das discussões do partido. “Quando eu acertei minha vinda para o PSDB foi com a autonomia de que o diretório municipal decidisse o que seria melhor para o partido nas Eleições de 2024. E assim será feito. Se o projeto da sigla tiver consistência, nós teremos candidatura própria. Se não, nós vamos ter que juntar o grupo para ver quem é o melhor avaliado”, explicou BG. O vereador Klaus Araújo, que vem coordenando uma forte nominata com pré-candidatos de todas as zonas da capital, afirmou que o partido será protagonista nas Eleições de 2024. Além de Klaus, os vereadores Herberth Sena, que saiu do PL, Aldo Clemente que se desligou do PDT, Anderson Lopes, ex-Solidariedade e Hermes Câmara, de saída do PTB, compõem os novos nomes do partido.
“Vamos promover debates internos para saber qual melhor estratégia que o partido precisa adotar em 2024. As Convenções onde se decidem os destinos só acontecem em agosto do próximo ano. Até lá, vamos ouvindo e construindo os caminhos”, explicou Klaus Araújo, novo presidente do partido em Natal. Ezequiel Ferreira também comentou sobre o que o atual momento representa para o partido.
 “Nós estamos fazendo uma reestruturação do PSDB, com qualidade. Esses vereadores que estão chegando representam altivez, trabalho e empenho em transformar a vida do povo de Natal. É o partido que mais cresce no Rio Grande do Norte e a capital, pela sua importãncia política, recebe esses nomes pela sua condição e envergadura”, dissse Ferreira. 
“São vereadores que têm o mesmo sentimento que nós temos, de que a política é um instrumento para melhorar a vida do cidadão comum. E são essas vozes na Câmara que defendem os interesses da sociedade, do povo que precisa de melhorias nas mais diversas áreas”, complementou o deputado, ao falar da escolha de Klaus para a presidência municipal do partido. 
“Democraticamente, todos escolheram o vereador Klaus para presidir o PSDB de Natal. Tenho certeza que ele vai entregar suas energias e vontade de fazer um partido grande. Digo isso sem esquecer dos demais que chegam. Nós temos as pessoas certas para fazer um grande PSDB na capital”, finalizou. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas