O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que só deixará o cargo quando implementar o 5G nas 27 capitais. Faria afirmou que quer "concluir a missão" no ministério e afirmou que seu destino será a iniciativa privada.

Ministro Fábio Faria comunicou decisão nesta terça
"Pretendo voltar para onde eu vim, para a iniciativa privada. Quero ficar mais perto dos meus filhos, para que eu possa acompanhar o crescimento deles. Então essa é a minha decisão. Vou concluir a missão e só sairei do ministério após entregar o 5G funcionando nas 27 capitais para que realmente colocar o Brasil na economia digital", afirma Faria.
A declaração foi dada pelo ministro durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (22) para anunciar a retirada da sua pré-candidatura ao Senado Federal.
"Rogério tem feito um grande trabalho para ajudar o Nordeste e eu resolvendo o setor de telecomunicações, levando internet para as pessoas. (...) Então ficarei como ministro", destacou Faria, afirmando que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) quando tomou a decisão há 15 dias.