Autos e Motores
Fábrica do Brasil produz Onix modelo 2022
Publicado: 00:00:00 - 05/09/2021 Atualizado: 16:22:06 - 04/09/2021
O CIAG (Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, Rio Grande do Sul, pertencente à General Motors do Brasil), retomou suas atividades na segunda-feira, dia 16 de agosto, ao “reiniciar” a produção da linha 2022 dos novos Chevrolet Onix Hatch e Onix Plus. Com isso,  a fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes (chips), voltou a operar em um turno.

Divulgação
O Chevrolet ONIX Plus (sedã), 2.0, é um carro vocacionado para a família brasileira que valoriza mais espaço e conforto.

O Chevrolet ONIX Plus (sedã), 2.0, é um carro vocacionado para a família brasileira que valoriza mais espaço e conforto.


“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo País”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

Fábrica modelo

A fábrica de Gravataí (RS) é uma das mais novas da General Motors na América do Sul, e sempre se destacou pela alta tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da sua conexão com a comunidade local. Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre os anos 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus. Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, e conceitos da indústria 4.0 aplicados.

Legado de sucesso

O sucesso do Onix está ligado a vários fatores, desde os mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível, por exemplo. Mas é o fato de estar em constante evolução e sempre ditando tendências no mercado que o transformou em uma espécie de carro-símbolo dessa atual geração de consumidores  contemporâneos, inteligentes e conectados.

A chegada da segunda geração do Onix, no fim de 2019, reforçou esse posicionamento e inaugurou no segmento um patamar ainda mais elevado em relação à segurança, performance, nível de equipamentos e design.

O Novo Onix se destaca da concorrência por ser equipado, de série, com itens como seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, entre outros. Confira, abaixo, outros itens disponíveis para o modelo.

Conforto e aparência

1o- Ar-condicionado digital automático
2o- Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores
3o- Chave com sensor de aproximação
4o- Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
5o- Controlador de limite de velocidade
6o- Assistente de estacionamento semiautônomo
7o- Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque”
8o- Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
9o- Lanternas em LED
10o- Roda de liga leve aro 16

Segurança
1o- Alerta de ponto cego
2o- Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático através de sensor crepuscular
3o- Luz de condução diurna em LED
4o- Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
5o- Câmera de ré com linhas guia

Conectividade
1o- MyLink com tela de 8”
2o- Projeção Android Auto e Apple Car Play sem fio
3o- Carregador de smartphone por indução magnética
3o- Sistema OnStar
4o- Wi-Fi nativo
5o- MyChevrolet app
 
Performance
Motor 1.0 Turbo que combina alta performance com eficiência energética, câmbio automático de seis velocidades.
A linha 2022 do Onix começa a chegar às concessionárias de todo Brasil antes do fim deste mês.






Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte