Fé nos palcos

Publicação: 2018-12-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Natal é o tema que vai imperar em todas as programações de lazer deste fim de semana, inspirando apresentações teatrais e áreas de lazer nos shoppings. Após iluminar os palcos da capital, os autos natalinos são destaques em cidades do interior, como São José de Mipibu e Currais Novos.

Auto natalino Santana e São Joaquim é encenado em São José de Mipibu. O espetáculo é assinado por Rosinaldo Luna e Cláudia Borges
Auto natalino Santana e São Joaquim é encenado em São José de Mipibu. O espetáculo é assinado por Rosinaldo Luna e Cláudia Borges

Santana e São Joaquim
A tradicional história da natividade conduz a narrativa do espetáculo natalino “Santana e São Joaquim”, sexta e sábado, às 19h30, em São José de Mipibu. O texto foi escrito pelo ator e diretor Rosinaldo Luna, em parceria com a poetisa Cláudia Borges. O texto começa com os pais de Maria, Santana e São Joaquim, que já em idade avançada ainda não haviam tido filhos. O casal sofria com o preconceito alheio e também pela dúvida de não se acharem merecedores da dádiva divina da natividade.

Até que Joaquim e Santana recebem a revelação de um anjo de que gerariam uma criança, e que essa menina seria venerada por todas as gerações, vindo a ser a mãe do messias previsto pelo profesta Isaías. E esse é o pontapé para uma apresentação recheada de música e cultura popular. O elenco não tem atores profissionais – apenas o próprio diretor -, reunindo cerca de 150 pessoas. Esta é a segunda edição do auto.

Renovar a fé e os sonhos através da luz que existe em cada um: é a essência do espetáculo “Auto de Natal do Menino Luz”, que será apresentado sexta-feira e sábado em frente ao palácio da prefeitura de Currais Novos, às 20h. o espetáculo contará com a participação de 40 atores, entre crianças e adultos. O Coral Jovem “Natal de Paz” e o Ballet do SCFV AABB Comunidade se apresentam após o espetáculo, e a Banda “Maestro Santa Rosa” realiza apresentação especial no sábado. Direção geral de Carlos Medeiros.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários