Fórum chama para greve dia 13

Publicação: 2019-07-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Além das paralisações marcadas para essa semana, o Fórum Estadual de Servidores também já tem data marcada para uma paralisação coletiva das categorias, para o dia 13 de agosto. Na pauta, a cobrança pelos salários atrasados, construção de um calendário de pagamento de comum acordo entre Sindicatos e Governo, reajuste de 16,38% para todos servidores estaduais ativos e aposentados.

De acordo com Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp-RN), o Governo não está recebendo os servidores para discutir as pautas reivindicadas. "Não está recebendo nenhuma representação dos servidores, nem as entidades enquanto Fórum, nem de forma individual. É uma crítica que nós fazemos, porque é necessário que o Governo receba as entidades representativas", afirma.

De acordo com ela, no dia 3 de julho foi protocolado um ofício do Fórum de Servidores afirmando que não concordavam com o formato de pagamento apresentado pelo Governo, e solicitando diálogo com o Poder Executivo.

O Governo, através da assessoria de imprensa do Gabinete Civil, informou que não há solicitações do Fórum em aberto, e que os sindicatos estão solicitando reuniões individuais, que estão sendo feitas de acordo com a disponibilidade de agenda, a última tendo ocorrido na última quinta-feira (18), com a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp).



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários