Fátima comenta reunião: "as divergências foram deixadas de lado"

Publicação: 2020-05-21 14:45:00
A+ A-
A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) comentou pontos da reunião virtual que aconteceu na manhã desta quita-feira (21) entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e os governadores dos Estados brasileiros, como a discussão do veto integral da presidência ao projeto de reajuste dos servidores. "Esse assunto não é consenso entre os governadores, mas, como já dito em outras oportunidades, sou contrária à medida. Não porque não reconheça as dificuldades concretas que enfrentamos, mas porque considero uma interferência da União nos Estados e Municípios", disse ela.
Créditos: Arquivo TNFátima participou da reunião entre Governo Federal e Estados na manhã desta quintaFátima participou da reunião entre Governo Federal e Estados na manhã desta quinta
Para a governadora, a reunião ocorreu "num clima institucional respeitoso" e que "as divergências foram deixadas de lado para que pudéssemos focar na união de todos em defesa da saúde do povo brasileiro e na superação da crise".

Fátima Bezerra afirmou que "em plena pandemia, temos acumulado dificuldades orçamentárias e financeiras do passado com vultosos gastos, que agora se revelam inevitáveis".

Segundo a governadora, esse aporte federativo, "na verdade, é um dever do Governo Federal para ajudar estados e municípios a cumprirem as tantas obrigações básicas junto à população".







Deixe seu comentário!

Comentários