Fátima destaca esforço para melhorar ambiente de negócios no RN

Publicação: 2019-09-16 11:31:00 | Comentários: 0
A+ A-
A governadora Fátima Bezerra (PT) discursou na manhã de hoje durante a abertura do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que este ano é sediado em Natal. Em sua fala, ela destacou principalmente as ações do seu governo para atrair investidores ao Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra discursou no encontro Brasil-Alemanha, realizado em Natal
A governadora Fátima Bezerra discursou no encontro Brasil-Alemanha, realizado em Natal

Para Fátima, o encontro "é uma grande oportunidade para que as pessoas fiquem a par das mudanças promovidas pelo Governo do Estado com o objetivo de alavancar o desenvolvimento, atraindo novos investimentos e consolidando os já realizados." A governadora também enfatizou que a Alemanha é o 5º maior parceiro comercial do Brasil, 7º no Rio Grande do Norte, e que é fundamental estreitar ainda mais esses laços.

As medidas divulgadas pela governadora no evento tocam em diversos pontos no que ela chamou de "pacto intersetorial". Fátima destacou o esforço para diminuir os valores das passagens aéreas para o Rio Grande do Norte, a nova política de incentivos fiscais e principalmente a melhoria nos números da segurança pública. "Empresário e turista nenhum podem ter interesse em um Estado que apresente índices alarmantes de criminalidade e violência como o Rio Grande do Norte atingiu. Somos o segundo estado que mais reduziu violência em 27 unidades da federação." ressaltou.

Outro ponto de grande destaque no discurso da governadora é o potencial de produção de energias renováveis do Estado, especialmente a eólica e a solar. "O Rio Grande do Norte possui mais de 1.500 turbinas eólicas em operação comercial, que representaram investimentos na faixa de R$ 15 bilhões. Mais de R$ 13 bilhões deverão ser investidos no RN até 2023. Também estamos entre os maiores potenciais geradores de energia solar do Brasil." revelou Fátima.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários