Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Publicado: 00:00:00 - 02/07/2022 Atualizado: 21:42:20 - 01/07/2022
Vicente Estevam (Interino) - 
jrvicente@tribunadonorte.com.br

Por definição, fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão. Assim é o torcedor e, assim tem que ser. A fé é uma aliada da paixão e, juntas, mantém vivos os sonhos das arquibancadas. É assim que os torcedores do América precisam encarar os dias de agora por diante. A fé precisa superar a realidade de um time que não deu liga, salvos raros momentos da temporada, de um clube que trocou de comando técnico como quem troca de roupas, de escolhas erradas e de decisões precipitadas. Mas, torcedor, lhe resta ela, a fé e, ela, não costuma falhar, segundo o genial Gilberto Gil.

Tiro

Para atestar a qualidade dos profissionais de segurança privada no RN, a categoria irá promover hoje (2), das 9h às 17h, no stand de tiro da Feroli, na Avenida Salgado Filho, 1985, em Lagoa Nova, o Campeonato de Tiro de Vigilantes do RN. O torneio tem o objetivo principal de fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os vigilantes do Rio Grande do Norte.

Tiro 1

Promovido há mais de 20 anos aos vigilantes, o campeonato reunirá cerca de 300 competidores, de todas as empresas especializadas em segurança privada e as de serviço orgânico de segurança do estado, marcando o calendário anual desportivo da categoria. De acordo com dados atualizados da Polícia Federal, o RN tem 6.812 Vigilantes em atuação em 39 empresas regulamentadas. Isso significa que, para cada Policial Militar em atuação no Estado, há um vigilante. Esse número ultrapassa a 30 mil quando falamos de Vigilantes formados e prontos para serem contratados nas diversos segmento.

UFC

Liderando a International Fight Week, o UFC 276 acontece neste sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, com um card repleto de lutas emocionantes, incluindo duas disputas de cinturão. Na luta principal, o atual campeão dos médios Israel Adesanyadefende seu título contra o No. 2 da divisão Jared Cannonier. Na luta co-principal, o campeão dos penas Alexander Volkanovski busca mais uma vez derrotar o No. 1 do ranking, o ex-campeão Max Holloway. O CARD preliminar começa às 19h (horário de Brasília).

UFC 1

O card do UFC 276 também contará com três lutas que devem empolgar os fãs brasileiros. Pelo peso-médio, Alex Pereira  (5-1) enfrenta seu maior desafio até o momento no UFC. Com duas vitórias desde sua estreia na organização, Poatan enfrenta neste sábado o No. 4 da divisão, Sean Strickland (25-3), que chega em uma sequência de seis vitórias consecutivas. Uma vitória pode colocar Poatan no Top 5 da categoria e perto de um possível reencontro com Israel Adesanya, desta vez no MMA. Abrindo o card principal do evento, Pedro Munhoz (19-7, 1 NC) enfrenta Sean O’Malley (15-1) em uma das lutas mais esperadas da noite. Munhoz busca parar a sequência de três nocautes consecutivos de O’Malley e tomar novo fôlego no Top 10 do peso-galo em sua primeira luta em 2022. De olho no Top 10 do peso-médio, André Sergipano (22-4) terá um oponente à altura neste sábado. Invicto no UFC com quatro vitórias, três delas por finalização, o brasileiro enfrenta o No. 9 da divisão Uriah Hall(18-10).

Marketing 

Em comemoração aos 107 anos, o ABC apresentou na última quarta-feira (29) durante o evento de lançamento do uniforme 02, os novos mascotes do Clube. Agora, ao lado do Fantão, os personagens serão a Fantona e o Fantinho como representantes oficiais da torcida alvinegra. A “Família Fantão” pretende ampliar a marca com ativações comerciais para eventos, festas infantis e ações corporativas.

Marketing 1

Os mascotes contarão com uma linha de produtos exclusivos, como bonecos, camisas, copos, bonés, em um mix de itens desenvolvidos pela Escudetto, licenciadora oficial que trabalha em parceria com o ABC. “A ativação de criar um projeto ousado fez mudar o conceito da família em nosso estádio. Lançamos a Família Fantão, agora completa, projeto destinado também para eventos em geral, escolas e muito mais, além do futebol. A marca Fantão é muito forte e já começa gerar novas receitas ao ABC”, relevou Alan Oliveira, da 10 Sports, agência de marketing esportivo do clube. 
BRUNO PÓVOA


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte